Alessandra Crispin faz show pela Fundação Ormeo Junqueira Botelho

Alessandra Crispin faz show pela Fundação Ormeo Junqueira Botelho

A Fundação Ormeo Junqueira Botelho apresenta o show da juiz-forana Alessandra Crispin, no dia 25/09/2021 às 19h ao vivo no Youtube da Fundação, como parte da edição virtual do Programa Som & Fúria, trazendo uma noite inesquecível com músicas autorais e tributos a grandes mulheres sambistas brasileiras.

A Música Popular Brasileira apresenta em sua raiz a história verdadeira de um povo que construiu sua identidade com muito suor, sangue e lamento. Alessandra Crispin traz a pluralidade sonora que ressoa nos quatro cantos do Brasil, carregando em sua voz, o grito negro que resiste através dos tempos e em suas canções, a disparidade entre a história contada e a vida real da população preta no país.

Nascida em Juiz de Fora, a cantora, compositora e instrumentista mineira ingressou pela 1ª vez na Universidade de Música Popular Bituca em 2009, compondo a turma de Canto ministrada pela cantora mineira Babaya. Onze anos depois, a cantora se forma em Percussão com Serginho Silva pela mesma Instituição.

Dona de uma voz aveludada e interpretação cheia de swing, Alessandra conquistou notoriedade nacional após participar da segunda edição do reality show musical “The Voice Brasil” em 2013. Após o programa, Alessandra lançou em 2016, com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura Municipal Murilo Mendes, o seu primeiro álbum, intitulado “Meu Nome é Crispin”, com nove canções inéditas.

Para marcar os 15 anos de carreira, Crispin prepara para 2021 o álbum “O peso da Pele” – projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc estadual, que propõe inflamar as discussões acerca da realidade desigual da sociedade brasileira, trazendo versos que representam a vivência particular e coletiva do ser negro no Brasil.

Fonte e foto: Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho