Agência do Banco do Brasil em Coimbra é alvo de assaltantes

Agência do Banco do Brasil em Coimbra é alvo de assaltantes

A Agência do Banco do Brasil, localizada na praça Arthur Bernardes, no centro de Coimbra (94 km de Cataguases), foi alvo de uma explosão na madrugada desta segunda-feira, 6 de setembro. Segundo as informações preliminares obtidas junto à Polícia Militar um bando formado por cinco criminosos armados entraram na agência após utilizarem explosivos para ter acesso ao terminal de auto atendimento da agência.

Até o fechamento desta matéria, equipe do BOPE – Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar – que veio de Belo Horizonte, estava fazendo uma vistoria na agência e imediações a fim de identificar a presença de mais explosivos não detonados.

Também não há informações se os bandidos conseguiram levar dinheiro dos caixas eletrônicos. A ação transcorreu sem confronto com a PM e durante a fuga, um dos veículos utilizados pelos autores – VW Crossfox – foi encontrado abandonado, na BR-120, estrada que dá acesso a Viçosa.

A Polícia Militar de Coimbra divulgou a seguinte nota sobre o caso:

“Na madrugada de hoje (06/09/2021), por volta das 3h30, cinco indivíduos, usando roupas camufladas e encapuzados, em um veículo VW/Crossfox, cor branca, se dirigiram à agência do banco do brasil na praça central da cidade de Coimbra e com a utilização de artefatos explosivos, tentaram arrombar os caixas eletrônicos. Com a detonação dos artefatos, houve danos generalizados no interior da agência, mas pelo que foi apurado até o momento, nenhum valor foi subtraído.

Na fuga, os criminosos abandonaram o veículo na Rodovia MGC-120, acesso à Viçosa, e durante os trabalhos policiais, foi encontrado um revólver calibre .38 e munições calibre 12 dentro do automóvel, o qual havia sido roubado na cidade de Juiz de Fora em data pretérita. Vários miguelitos, que são objetos preparados com pregos retorcidos e metais ponteagudos, foram espalhados nas vias da cidade como forma de dificultar a chegada e aproximação das forças policiais.

Equipes especializadas, como a do batalhão de operações policiais especiais (BOPE), estão em Coimbra para ajudar nos trabalhos. Não ocorreu confronto dos criminosos com a Polícia e no momento, a Polícia Militar de Coimbra, com o apoio do efetivo das cidades vizinhas e região, está em intenso rastreamento para identificar e prender os criminosos.”

Fonte: Polícia Militar e Primeiro a Saber | Fotos: Polícia Militar