UEMG chega a Cataguases com curso superior gratuito de Cinema

UEMG chega a Cataguases com curso superior gratuito de Cinema

A UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais – vai iniciar suas atividades em Cataguases por meio do curso de graduação em Cinema e Animação. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 2 de setembro, pelo prefeito José Henriques e o deputado estadual Fernando Pacheco, ao final de um encontro com as representantes do polo Carangola da UEMG, a diretora Andrea Toledo Abreu e a vice-diretora, Silvia Regina Costa Dias.

De acordo com o prefeito, a conversa entre eles avançou nas tratativas para a instalação em Cataguases do curso superior em Cinema e Animação, já no ano que vem. O curso será ministrado na sede do Polo Audiovisual Zona da Mata, marcando também a chegada da UEMG a Cataguases, oferecendo a excelência do ensino superior, público e gratuito. “É a realização de um antigo sonho dos cataguasenses ter ensino superior gratuito em nossa cidade”, frisou.

Fernando Pacheco destacou que esta é apenas uma das muitas iniciativas que vem empreendendo em parceria com o prefeito José Henriques, “porque nosso objetivo único é o desenvolvimento de Cataguases, desta vez por meio da educação em consonância com a gestão cultural”, disse o deputado cataguasense. A chegada desse curso também fortalece o município que, em 2019, foi reconhecido pelo governo de Minas Gerais, com o certificado de APL – Arranjo Produtivo Local, por ser um polo produtor de filmes, festivais e eventos culturais, fontes de fomento da economia, completou o prefeito.

UEMG chega a Cataguases

Fonte e fotos: Prefeitura de Cataguases