Defesa Civil e Corpo de Bombeiros salvam vaca que atolou no rio

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros salvam vaca que atolou no rio

A Defesa Civil de Cataguases e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foram acionados na manhã desta quinta-feira, 2 de setembro, para resgatar uma vaca que havia caído no rio Pomba e estava atolada correndo risco de morte. As equipes trabalharam durante quatro horas para conseguir salvar o animal que ao chegar em terra firme, estava enfraquecido, mas passa bem.

Segundo informações do coordenador da Defesa Civil de Cataguases, Alexandre Rodrigues, o Tico Tico, na quarta-feira, 1º, o mesmo animal caiu no rio Pomba e sua equipe foi acionada para retirá-lo. Hoje, pela manhã, a vaca retornou ao local e o acidente se repetiu. Dessa vez, o trabalho de resgate contou com a equipe do Corpo de Bombeiros e foi mais “difícil e demorado”, provavelmente em função do cansaço pelo fato de, em pouco mais de 12 horas, ela ter atolado duas vezes, avalia.

Nesta manhã as duas equipes se uniram para retirar a vaca que estava dentro do rio Pomba, onde passou a noite, próximo a ponte da “estrada da Empa”, em local de difícil acesso. Ao longo de quatro horas, tempo aproximado para concluir a operação, foram utilizadas amarrações e técnicas de salvamento para que o animal chegasse próximo do local onde uma retroescavadeira ajudou no seu resgate. Antes de chegar em terra firme, a vaca foi puxada por cordas até um local seguro e depois foi deixada aos cuidados de seu proprietário.

Fonte e fotos: Defesa Civil e Corpo de Bombeiros