Moradores encontram Tamanduá-Mirim no campo de futebol da Vila Reis

Moradores encontram Tamanduá-Mirim no campo de futebol da Vila Reis

Um tamanduá-Mirim foi capturado pela equipe da Polícia Militar do Meio Ambiente, no meio da tarde deste domingo, 29 de agosto, no campo de futebol da Vila Reis, ao lado da Escola Municipal Carmelita Guimarães, em Cataguases. Muita gente foi até lá para ver o animal que estava deitado em um canto do campo, próximo a uma parede.

O animal foi visto no local mais cedo pelos moradores e estava, aparentemente acuado, cansado e com fome, segundo Tailine Marques, moradora do bairro, que ao lado de outras pessoas se empenharam em devolver o animal para o seu habitat. Ela disse que estava preocupada com a segurança do animal e, por isso, ligou para a Polícia do Meio Ambiente e Defesa Civil do Município para que ele pudesse ser resgatado em segurança e devolvido ao seu habitat natural.

De acordo com os militares, ele será solto no Horto Florestal e a hipótese mais provável para aparecer naquele local é a busca por alimento, formigas, cupins e demais animais invertebrados. A espécie sofre grande ameaça da caça ilegal, incêndios e, principalmente, da destruição e fragmentação do habitat pelo avanço das fazendas, cidades e construção de estradas.

Fotos e vídeo: Tailine Marques