FIC retoma aulas presenciais, mas mantém o formato híbrido

FIC retoma aulas presenciais, mas mantém o formato híbrido

A FIC – Faculdades Integradas de Cataguases – reiniciou as aulas presenciais e práticas na última segunda-feira, 23. As aulas on-line, entretanto, continuam para os alunos que optaram por continuar naquele sistema. A informação é do diretor daquela instituição de ensino superior, professor Valmir Gonçalves, que ressaltou a preocupação da FIC em obedecer todos os protocolos sanitários.

Valmir Gonçalves explica que o reinício das aulas presenciais e práticas na FIC é o resultado de um “longo processo de planejamento visando este retorno gradual das aulas, porque mantivemos o formato híbrido, onde o professor trabalha com os alunos presencialmente e interage simultaneamente com os que optaram por continuar no modelo digital”, explica, acrescentando a criação de um cronograma de aulas presenciais opcional para os alunos, “bem como disponibilizamos acesso a biblioteca e laboratórios, tudo em conformidade o que preconiza os protocolos de segurança sanitária”, disse.

Para o aluno Wendel Riguete de Castro do oitavo período do Curso de Engenharia Elétrica, o retorno das aulas presenciais é positivo. Segundo revela, “o contato com o professor e colegas de turma contribuem na construção do conhecimento e, também, no caso das aulas práticas, poder colocar a mão na massa, ver e fazer aquilo que estamos aprendendo faz toda a diferença”, finaliza entusiasmado.