Máquinas e caminhões chegam ao canteiro de obras da Estrada da Empa

Máquinas e caminhões chegam ao canteiro de obras da Estrada da Empa

As obras de continuação da pavimentação da estrada da Empa devem recomeçar a qualquer momento. E só dependem da emissão da ordem de serviço por parte do Governo de Minas. A informação foi dada na tarde desta quarta-feira, 11 de agosto, pela empreiteira responsável pelos trabalhos, a ZAG Construtora, sediada em Belo Horizonte. Também hoje, chegaram vários caminhões e máquinas que serão utilizadas na obra.

A reportagem do Site do Marcelo Lopes esteve em um ponto da estrada, próximo ao Bairro Taquara Preta, onde está sendo montado o canteiro de obras da empreiteira. Enquanto o serviço não recomeça um topógrafo da empresa fazia a inspeção no terreno e dois tratoristas também faziam testes no local. De acordo com a empresa, uma data para a conclusão da obra somente poderá ser dada trinta dias após o reinício dos trabalhos, período necessário para avaliar a situação em que o trecho se encontra.

Considerada uma obra de extrema importância para o desenvolvimento de toda a região, a construção da Estrada da Empa começou na década de 1990, e desde então sucessivos problemas impediram sua conclusão. Desde que assumiu o mandato, o deputado estadual Fernando Pacheco atua junto ao governo mineiro para que a obra seja concluída.

Seus esforços começaram a dar resultado ano passado quando, no final de agosto, o serviço, que estava paralisado havia alguns anos, foi reiniciado. Entretanto, nova paralisação ocorreu em fevereiro último o que levou Fernando Pacheco a reforçar as cobranças junto àquele órgão pelo reinício dos trabalhos, que culminaram na realização de nova licitação vencida pela ZAG construtora, que está prestes a recomeçar a obra.

Assista ao vídeo abaixo.