Apoiadores de Bolsonaro em Cataguases fazem manifestação pelo voto impresso

Apoiadores de Bolsonaro em Cataguases fazem manifestação pelo voto impresso

Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em Cataguases, realizou na manhã deste domingo, 1º de agosto, na Praça Rui Barbosa, manifestação pelo voto impresso no Brasil. O movimento é uma iniciativa nacional e aconteceu nas principais capitais do país, além de várias outras cidades.

Em Cataguases poucas pessoas participaram, fato também percebido nas demais cidades brasileiras. O motivo pode estar vinculado ao fato de que a reivindicação pelo voto impresso no país não é consenso sequer entre os apoiadores do presidente da República. O Centrão, por exemplo, principal base de apoio do governo, até hoje não abraçou a causa.

Também pesou contra o movimento a frustração provocada pelo próprio Bolsonaro, na última quinta-feira, poucos dias antes da manifestação, quando havia prometido apresentar provas de fraude nas urnas eletrônicas. Na live, porém, ele admitiu ter apenas “indícios” de irregularidade no processo eleitoral eletrônico.

Além do candidato derrotado a prefeitura de Cataguases em 2020, Maguinho Nóbrega, que à época era filiado ao PSL, também participaram o vereador por aquela legenda, Jeferson Pinto de Freitas (foto abaixo), atualmente o principal representante do bolsonarismo em Cataguases, o vice-prefeito de Santana de Cataguases, Evaldo Milane, além de evangélicos e militantes.

Fotos: Joe Anderson