Fórum de Cataguases realiza processo seletivo para contratar estagiários

Fórum de Cataguases realiza processo seletivo para contratar estagiários

O Fórum da Comarca de Cataguases abriu inscrições para seleção pública visando o preenchimento de vagas de estagiários. Os interessados devem estar cursando graduação em Direito. O certame visa também à formação de cadastro de reserva para as vagas que surgirem durante o período de validade da Seleção Pública, para atuação perante qualquer unidade da Comarca de Cataguases, ressalta o Edital.

A seleção pública será executada e acompanhada por comissão composta pelo Juiz Diretor do Foro, João Carneiro Duarte Neto, pela servidora Katia de Oliveira Castro Freitas, com auxílio da Assessora de Apoio à Direção do Foro, Simone Regina Dias de Souza Borges e a Assistente Administrativo Cassiana da Silva Adriano.

São dezoito vagas, podendo ser aproveitados como lista de espera as 50 primeiras posições, a critério do Diretor do Foro. Os aprovados vão cumprir carga horária de trinta horas semanais, com jornada de seis horas diárias. O estagiário vai receber, a título de bolsa de estágio, o valor de R$ 1.047,00 (hum mil e quarenta e sete reais) e, também auxílio-transporte, em pecúnia, em quantia equivalente a dez por cento do valor da bolsa de estágio.

Podem participar do processo seletivo estudantes de Direito que cursam do 4º ao 7º período acadêmico, sendo que a “admissão do candidato aprovado está condicionada ao cumprimento de requisitos quanto ao período acadêmico mínimo e máximo para ingresso e à comprovação da regularidade documental do convocado”, informa o Edital. As inscrições foram abertas no último dia 22 e se encerram dia 06 de agosto das 12h às 18 horas, no Prédio do Fórum, na Sala da Administração, situada na Praça Dr. Cunha Neto, s/no, Bairro Granjaria, em Cataguases.

Mais detalhes no Edital abaixo.

Edital Forum