CEFET-MG realiza debate sobre ideias inovadoras na pandemia e cenário futuro

CEFET-MG realiza debate sobre ideias inovadoras na pandemia e cenário futuro

O CEFET-MG campus Leopoldina vai realizar no dia 3 de agosto, às 19 horas, a terceira edição de seu Café Empresarial, que será transmitido pelo canal do PET Controle e Automação no Youtube que pode ser acessado clicando aqui. Os interessados em participar também devem se inscrever através deste link. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

O Evento de extensão, “Café Empresarial”, faz parte do Programa de extensão intitulado: Mundo Maker: Educação, desenvolvimento e cidadania, aprovado no edital de extensão número 68/2021 da Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário do CEFET-MG.  Será uma mesa redonda com três debatedores convidados e um mediador. O público poderá encaminhar perguntas dirigidas aos debatedores através do chat do evento. A abertura será feita pela direção do CEFET-MG e por um representante da prefeitura de Leopoldina.

O evento está em sua terceira edição e, para este ano, o objetivo é aproximar empresários e lideranças locais para fomentar um debate sobre temas de interesse empresarial da região. Especialistas vão compor uma mesa de debates que será mediada pelo professor doutor Rodrigo Lacerda Sales (CEFET-MG), coordenador da NASCENTE, incubadora de empresas e professor do Programa de Pós-Graduação em Automação e Sistemas do campus Leopoldina do CEFET-MG.

A iniciativa terá uma temática dividida em dois momentos distintos: 1) Ideias inovadoras praticadas durante a pandemia de COVID-19; 2) O momento pós-pandemia: cenários, perspectivas e oportunidades. Os convidados são o Gerente do Sebrae Minas Regional da Zona da Mata e Vertentes, João Roberto Marques Lobo, que é Doutorando em Ciências Empresariais com linha de Pesquisa em Gestão Estratégica e Professor MBA Gestão; Pedro Augusto Machado Monteiro, proprietário da empresa Semar Assessoria Contabil Ltda, e atual presidente da Associação Comercial, Industrial de Leopoldina; Rosângela Lima, Coordenadora da Sala Mineira do Empreendedor e Agente de Desenvolvimento Econômico de Leopoldina/SEBRAE, e graduada em Ciências Contábeis, com Licenciatura em Administração, Pedagogia, e Especialização em Elaboração e Gestão de Projetos IEPHA/MG.

Fonte: CEFET-MG – Leopoldina | Foto: Arquivo