Domingo, em Cataguases, tem carreata para comemorar o Dia de São Cristóvão

Domingo, em Cataguases, tem carreata para comemorar o Dia de São Cristóvão

A tradicional carreata de São Cristóvão voltará a percorrer as principais ruas de Cataguases, neste domingo, 25 de julho, data em que se comemora o padroeiro dos motoristas e viajantes. Após o evento, que vai começar às 7 horas, haverá um almoço festivo no Bairro Taquara Preta, nas imediações da paróquia. Os interessados em  almoçar devem fazer seu pedido antecipadamente, informam os organizadores.

Devido a pandemia da Covid-19, o evento vai obedecer aos protocolos sanitários de segurança. A concentração e saída dos veículos será na entrada do Bairro São Diniz às 7 horas, seguindo em direção ao Bairro Taquara Preta. O comboio vai passar pelos principais bairros da cidade, devendo ser encerrada por volta do meio dia, em frente a Igreja de São Cristóvão. 

O almoço será servido das 11 horas às 13 horas e custa apenas R$ 10 com direito a arroz, tutu, farofa, macarronada e pernil. As comemorações pelo Dia de São Cristóvão termina com a celebração de uma missa, às 19 horas, pelo padre Edson José Ribeiro Ferreira e o diácono Márcio José Ferreira Júnior.

Fonte: Página da Paróquia São Cristóvão e Imaculada Conceição – Cataguases/MG