Nova empresa vence concorrência e vai continuar as obras na Estrada da Empa

Nova empresa vence concorrência e vai continuar as obras na Estrada da Empa

O Governo de Minas Gerais homologou quinta-feira, 15 de julho, a concorrência que definiu a nova empresa responsável pela complementação do trecho do contorno de Cataguases, a conhecida “Estrada da Empa”. Considerada uma obra de extrema importância para o desenvolvimento de toda a região, sua conclusão vem recebendo atenção integral do deputado Fernando Pacheco desde o início de seu mandato.

Paralisada desde o início deste ano, após a empresa responsável desistir de prosseguir com a obra, a Secretaria de Estado de Infraestrutura de Minas Gerais (Seinfra) realizou nova licitação em junho, conforme lembra o deputado Fernando Pacheco. “O processo foi totalmente concluído e nesta quinta-feira, o governo publicou a homologação daquela concorrência o que significa dizer que as obras vão recomeçar nos próximos dias”, explica.

A construção da estrada começou na década de 1990, e desde então sucessivos problemas atrasam sua conclusão. Desde que assumiu o mandato, Fernando Pacheco atua junto ao governo mineiro para que a obra seja concluída. Seus esforços começaram a dar resultado ano passado quando, no final de agosto, o serviço, que estava paralisado havia alguns anos, foi reiniciado. Entretanto, nova paralisação ocorreu em fevereiro último o que levou Fernando Pacheco a reforçar as cobranças junto àquele órgão pelo reinício dos trabalhos, o que está prestes a acontecer.

No início deste mês, durante ciclo do Assembleia Fiscaliza, Fernando fez mais uma cobrança pela conclusão desta obra ao Secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais, Fernando Marcato (assista ao vídeo aqui). Na ocasião ele informou que a licitação havia sido realizada com sucesso e que a sua homologação também ocorreria ainda neste mês, o que de fato aconteceu. O deputado por Cataguases disse esperar que “desta vez, a empresa vencedora da licitação conclua o serviço e a estrada possa cumprir o seu papel contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade e região.”

A linha do tempo abaixo mostra as ações do deputado Fernando Pacheco para que a obras da “Estrada da Empa” prossigam.