Sicoob Coopemata inaugura Atendimento Digital, sua presença no mundo virtual

Sicoob Coopemata inaugura Atendimento Digital, sua presença no mundo virtual

O Sicoob Coopemata inaugurou na manhã desta segunda-feira, 12 de julho, o Atendimento Digital, seu braço no mundo virtual. Trata-se de uma unidade com todos os serviços existentes na agência física, mas que o cliente pode usar sem sair de casa, ou de qualquer lugar, fazendo tudo pelo seu aparelho celular ou computador. Instalado no Centro Administrativo do Sicoob, o novo serviço vai receber clientes de todo o Brasil, conforme informou César Augusto Mattos, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata.

A solenidade contou com a presença apenas dos funcionários daquela cooperativa e do padre Jorge Passon, que fez a bênção do Atendimento Digital. Na ocasião ele disse estar “feliz por esta iniciativa que mostra a motivação da equipe do Sicoob Coopemata”, destacou. Ele também salientou a juventude da equipe de profissionais que está à frente do novo P.A., e lembrou que a pandemia “impulsionou o meio digital que vem atendendo as nossas necessidades neste período especial”, disse.

Em seu pronunciamento César Mattos apontou que apesar do novo P.A. ser totalmente digital, esta iniciativa conta com o diferencial de uma cooperativa e, por isso, o atendimento ao cliente será feito por profissionais treinados e não por robôs. “Seremos um digital humanizado”, definiu o presidente do Conselho de Administração. “É um desafio que estamos encarando com a mesma disposição, humildade e determinação que tivemos há mais de vinte anos quando começamos esta cooperativa”, afirmou. Ele finalizou dizendo que “por meio desta nova modalidade o Atendimento Digital terá clientes de qualquer lugar do Brasil e, com isso, temos mais uma oportunidade de divulgar os objetivos do cooperativismo.”

A Gerente de Serviços e Produtos do Sicoob Coopemata, Letícia Melo (foto ao lado), também responsável pelo Atendimento Digital, destacou uma das principais vantagens do novo serviço: “Facilitar e agilizar o atendimento no seu dia-a-dia; este é o objetivo do atendimento digital que agora iniciamos. Desta forma, vamos continuar proporcionando o desenvolvimento de pessoas e das comunidades onde atuamos”, afirmou. Ela aproveitou para fazer um agradecimento especial a Priscila Guerson, Supervisora de TI do Sicoob Coopemata, “por sua total dedicação na implementação do Atendimento Digital”, completou.