Educação Financeira pode se tornar realidade nas escolas municipais de Leopoldina

Educação Financeira pode se tornar realidade nas escolas municipais de Leopoldina

A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou um projeto de lei que prevê a implementação da educação financeiras nas escolas municipais. De autoria do vereador Bernardo Guedes (PDT), o PL 44/2021 propõe a realização de campanhas de conscientização nas escolas que abordem a importância de incluir a disciplina de educação financeira no currículo escolar da rede municipal de ensino.

Conforme cita a proposta, a campanha terá como objetivo a ampliação das disciplinas afins, conforme deliberado pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), visando deixar o acesso à cultura de conscientização e de aplicação racional da renda pessoal desde a infância acessível para todos.

Ao justificar a iniciativa, o vereador ressaltou que a educação financeira é essencial para todos, mas será um diferencial para crianças e adolescentes receberem noções básicas de como lidar com as finanças pessoais na escola para que, no futuro, possam ter uma vida mais estável e com independência financeira.

“É algo que eu acredito ser fundamental para ajudar a transformar a vida das pessoas, a começar pelas nossas crianças. Iniciar a educação financeira desde a infância sem dúvida irá fazer com que este aluno, ao chegar à vida adulta, consiga lidar melhor com as finanças pessoais e assim viver uma vida mais estável”, afirmou Bernardo Guedes.

Esgotadas as discussões sobre o tema, a proposta foi aprovada em regime de urgência por unanimidade e enviado ao executivo para sanção. Uma emenda do vereador Gilmar Pimentel (Podemos) autoriza o poder executivo a implementar.

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina e G1 Zona da Mata | Foto: Ilustrativa disponível na Internet