Sicoob Coopecic entrega doações ao Lar São Vicente de Paulo

Sicoob Coopecic entrega doações ao Lar São Vicente de Paulo

O Sicoob Coopecic realizou na manhã desta terça-feira, 06 de julho, o Dia de Cooperar, também chamado de Dia C. Neste sentido uma equipe daquela cooperativa esteve no Lar São Vicente de Paulo, para fazer a entrega de doações que foram recebidas pelo presidente daquela instituição, José Francisco Ferreira. O Sicoob Coopecic criou um projeto específico para esta finalidade denominado “Longe dos Olhos, Perto do Coração” que surgiu da vontade de levar carinho e afeto aos moradores do Lar São Vicente de Paulo, conforme conta Vanderley do Carmo Gomes, diretor administrativo daquela cooperativa.

Além de Vanderley, estiveram no Lar São Vicente de Paulo o diretor Antônio Brito Arruda e os funcionários Eliane  Fernandes, Josiane Matos, Patrícia Galvão, Valquíria Ferreira e Ruan Martins. Conforme explica Vanderley, “em virtude do atual cenário de pandemia não podemos estar presentes fisicamente, mas isso não nos impede de contribuir para reduzir suas necessidades. Essa também é uma forma de transmitir carinho. Por isso estamos hoje aqui fazendo esta entrega e parabenizando a todos os funcionários e direção aqui do Lar pela dedicação com que exercem suas funções”, disse.

Foram entregues ao Lar São Vicente de Paulo 99 pacotes com oito fraldas geriátricas cada, além de 36 litros de leite, 10 potes de margarina, 10 de molho pronto, 20 pacotes de macarrão, 10 pacotes de Canjiquinha, 5 kg de pó de café, 12 frascos de óleo de soja, 10 kg de feijão, 5 pacotes de 5kg cada de açúcar e 10 pacotes de arroz de 5 kg cada. José Francisco agradeceu as doações acrescentando que o Sicoob Coopecic é um parceiro “muito presente e que contribui sempre conosco. Isto é muito bom porque neste momento de pandemia nossos gastos aumentaram significativamente e é o apoio da comunidade que complementa a nossa receita”, revelou.

DIA C – ATITUDES SIMPLES MOVEM O MUNDO

Cuidar das pessoas, das regiões onde existem cooperativas, preservar o meio ambiente, realizar ações nas quais todos possam se beneficiar por meio do compartilhamento de experiências de voluntariado e solidariedade. Essa é a proposta do Dia de Cooperar (Dia C), uma sementinha plantada em Minas Gerais, pelo Sistema Ocemg em 2009, que cresceu, frutificou, e hoje acontece de norte a sul do país. O Dia C está alinhado ao 7º princípio cooperativista “Interesse pela Comunidade”, em prol de transformações sociais.

Com abrangência nacional, o Dia C tem como tema “Atitudes simples movem o mundo”. O objetivo é incentivar iniciativas de responsabilidade social nas comunidades em que as cooperativas estão inseridas, por meio de ações voluntárias. Dessa forma o segmento contribui para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), preconizados pela Organização das Nações Unidas (ONU), agenda composta por metas que devem ser atingidas até o ano de 2030.

A participação de mais de mil cooperativas, distribuídas em todos os Estados do Brasil, faz do Dia de Cooperar o maior movimento de voluntariado cooperativista brasileiro e, por hora, sem paralelo no mundo. Não por acaso, outros países vêm demonstrando interesse em aderir à proposta.