Sicoob Coopemata realiza doações a instituições impactadas pela pandemia

Sicoob Coopemata realiza doações a instituições impactadas pela pandemia

Baseado no sétimo princípio cooperativista, “Interesse pela Comunidade”, o Sicoob Coopemata, por meio do seu Centro Cultural, fez duas doações a instituições que estão sofrendo o impacto da pandemia da Covid-19. Ao Hospital de Cataguases e à Rede Solidária Espírita, em Juiz de Fora. As entregas aconteceram nos dias 16 e 18 de junho.

De acordo com o coordenador do Centro Cultural Sicoob Coopemata, Geraldo Majella, mais do que um compromisso com os princípios do cooperativismo, o lado social está no DNA da cooperativa. “Estas duas atuais doações, se somam às anteriores, indo ao encontro de quem ampara e aos amparados. Que bom estar aqui no Centro Cultural e fazer parte destas relevantes ações”, ressaltou Majella.

A cooperativa doou dois mil capotes, totalizando o valor de R$ 5.875,00, para o Hospital de Cataguases. A instituição é referência na região para cinco municípios, alcançando aproximadamente 100 mil habitantes, sendo a única com leitos de UTI Covid. O item doado é essencial para os trabalhadores da saúde.

A entrega foi feita sexta-feira, dia 18 de junho, pelo coordenador do Centro Cultural Sicoob Coopemata, Geraldo Majella Mazini e pela superintendente de Gestão Estratégica, Vanessa Lacerda Alves Fajardo, ao Provedor daquela Santa Casa, José Roberto Furtado.

“Nós gostaríamos de agradecer pela compreensão e o entendimento de que precisamos estar próximos de toda a sociedade. É uma doação muito importante, pois os custos dos produtos hospitalares estão muito altos e o uso deles pelos profissionais da saúde é muito importante no enfrentamento da pandemia. Vocês ajudaram muito neste momento com essa doação”, agradeceu José Roberto.

Em Juiz de Fora, a Rede Solidária Espírita atende a instituições e famílias carentes da cidade ofertando, mensalmente, cestas básicas, kits de limpeza e máscaras de proteção contra a Covid-19. Para contribuir com a continuidade do trabalho realizado, o Sicoob Coopemata, também através de seu Centro Cultural, doou R$ 3 mil em alimentos e material de limpeza. A entrega foi feita pelos colaboradores do Posto de Atendimento de Juiz de Fora.

A entrega para as instituições e famílias assistidas pela Rede Solidária começou na última quarta-feira (16). Paulo Marcos Berberick, representante da Rede Solidária Espírita destacou que o apoio do Sicoob Coopemata foi essencial, pois fortaleceu esta rede de apoio que cresce a cada dia. “Não podemos dar as mãos, mas podemos unir nossas atitudes e fazer a diferença nesse momento difícil que enfrentamos”, destacou.

Fonte e fotos: Sicoob Coopemata