Cataguases recebe amanhã, 25, mais vacinas contra a Covid-19

Cataguases recebe amanhã, 25, mais vacinas contra a Covid-19

A Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina confirmou a chegada nesta quinta-feira, 24 de junho, de novo lote de vacinas contra a Covid-19. Desta vez são 11.777 doses que serão distribuídas sexta-feira, 25, aos municípios que compõem aquela GRS. Cataguases vai receber 3.776 doses das vacinas da AstraZeneca e Pfizer, conforme determinação do Ministério da Saúde.

Com a chegada desta nova remessa, a Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases deverá anunciar também a programação da campanha de vacinação para a próxima semana. Desta vez a maior parte das vacinas (3.715 doses) será utilizada na aplicação da segunda dose no público alvo com idade entre 60 e 64 anos, além do pessoal que integra as Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas. Será também aplicada em pessoas com comorbidades e com deficiência. O restante será usado na aplicação da primeira dose nos trabalhadores da Educação do Ensino Superior e em pessoas em situação de rua.

Nesta quinta-feira, 24, Minas Gerais vai receber dois novos lotes de vacina, conforme informou a Secretaria de Estado da Saúde. A primeira remessa estava prevista para chegar no final desta manhã composta por 149.550 doses da vacina Janssen (aplicação única) e 346.800 doses da vacina Coronavac. A segunda remessa, com 281.970 doses da Pfizer desembarcam no meio da tarde, no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. A distribuição destas vacinas aos municípios deve acontecer durante o fim de semana, conforme previsão da SES-MG.

Fonte: GRS-Leopoldina e Agência Minas | Foto: Fábio Marchetto-Agência Minas