A partir deste fim de semana presídio de Cataguases voltará a receber visitas

A partir deste fim de semana presídio de Cataguases voltará a receber visitas

Minas Gerais retornou à Onda Amarela do Programa Minas Consciente e com isso, o governo liberou a visitação nos presídios e penitenciárias do Estado. Portanto, a partir deste final de semana, dias 26 e 27 de junho, os detentos vão poder receber a visita de seus familiares. O procedimento, porém, obedece aos protocolos para a proteção de familiares e detentos contra a Covid-19.

De acordo com a direção do presídio de Cataguases, haverá visitação aos sábados e domingos enquanto o Estado de Minas Gerais permanecer na Onda Amarela. Neste sentido, todas as quintas-feiras, será realizada uma reunião com a direção regional para avaliar a flexibilização nas unidades prisionais. Para que as visitas possam ocorrer sem tumulto nem aglomerações e em conformidade com os protocolos sanitários, foi estabelecido o seguinte cronograma de visitação:

Sábado – 26 de junho – Celas 9 (manhã) e 11 (tarde).
Domingo – 27 de junho – Celas 10 (manhã) e 12 (tarde).
Sábado – 03 de julho – Celas 13 (manhã) e 15 (tarde).
Domingo – 04 de julho – Celas 14 (manhã) e 16 e trabalhadores externos (tarde).
Sábado – 10 de julho – Celas 1 (manhã) e 3 (tarde).
Domingo – 11 de julho – Celas 2 (manhã) e 4 (tarde).
Sábado – 17 de julho – Celas 5 (manhã) e 7 (tarde).
Domingo – 18 de julho – Celas 6 (manhã) e 8 (tarde).

As regras para a visitação são rigorosas e permitem apenas um visitante por preso a cada trinta dias. As visitas vão ocorrer em cabines do parlatório e não é permitido o contato pessoal entre o visitante e o detento. Cada visita terá duração máxima de vinte minutos, sempre com o uso obrigatório de máscara. Ainda de acordo com as normas vigentes, o visitante somente vai poder entrar no recinto penal se estiver utilizando máscara e assim deverá permanecer enquanto estiver na unidade prisional.

Apesar deste cronograma, pode ocorrer alterações de última hora e, por isso, a direção do presídio orienta aos interessados em fazer visitas ligarem antecipadamente para a unidade a fim de confirmar as celas que receberão a visita em cada final de semana.