Nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chega nesta terça-feira a Cataguases

Nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chega nesta terça-feira a Cataguases

Cataguases vai receber nesta terça-feira, 22 de junho, mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. Desta vez serão entregues 1.605 doses das marcas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. A equipe da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina, responsável pela distribuição do imunizante na região, retirou sua cota em Ubá nesta segunda-feira, 21. Ao todo aquela GRS recebeu 4.435 doses.

Na tarde desta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases divulgou as faixas etárias que serão imunizadas até a próxima quinta-feira, 24 de junho. Hoje, dia 21, foram vacinadas as pessoas com 57 anos de idade. Amanhã, 22, será a vez daqueles com 56 anos; quarta, dia 24, o público com 55 anos, e quinta-feira, 25, aqueles que tiverem 54 anos.

Cataguases vai receber 440 doses da Coronavac destinadas para a primeira dose e outras 140 doses para a segunda dose. Outras 1.020 doses, da Pfizer, serão utilizadas também na aplicação da primeira dose nos públicos alvo. Por fim, o município vai receber cinco doses da AstraZeneca que serão aplicadas como primeira dose. A Secretaria de Saúde lembra que a distribuição das doses é feita pelo Ministério da Saúde.

Veja abaixo o quadro demonstrativo com as doses que serão enviadas a cada município pela GRS-Leopoldina.