Enzo Menta estreia na música pop nacional com a canção “Amor Perfeito”

Enzo Menta estreia na música pop nacional com a canção “Amor Perfeito”

Dentista por profissão e músico por vocação, Enzo Menta, está lançando sua primeira canção que vai compor um EP com, no mínimo, cinco canções, que deverão ser lançadas nos próximos meses “podendo surgir ainda algo a mais neste processo final de gravações”, anuncia. Trata-se do single Amor Perfeito, que já está disponível nas principais plataformas digitais.

Enzo é um apaixonado por música que começou a estudar aos 13 anos de idade. Desde então está sempre em contato com instrumentos músicais. “Me formei em Odontologia e mantive as atividades musicais. Às vezes mais lentas, às vezes mais intensas”, disse revelando em seguida que começou a compor suas canções “com 20 e poucos anos” e não parou mais. “Algumas músicas deste EP estavam na gaveta, são antigas, e outras feitas agora” acrescenta.

Sua estréia acontece em muito boa companhia. O EP conta com a direção artística do renomado músico cataguasense radicado nos Estados Unidos, Daniel Figueiredo, e a canção “Amor Perfeito” composta por Enzo Menta, já disponível no streaming, conta com as participações de Deborah Vellozo nos backing vocals e do renomado percussionista americano Frank Colón. Um presente e tanto de Daniel Figueiredo, amigo desde a adolescência, que fez a ponte com Colón.

Outra canção gravada e que aguarda data para ser lançada nas plataformas digitais é a balada “Dúvidas”, que tem a participação de outra fera, o saxofonista Zé Canuto, que já tocou com vários artistas de peso da música nacional e internacional, conta Enzo. “A participação dele neste trabalho também é um presente do Daniel, com quem mantenho contato permanente. Ele é uma pessoa que admiro muito e uma das mais talentosas e dedicadas que já conheci”, elogia.

Todo o trabalho de gravação está sendo feito no estúdio Sabino Records, em Cataguases, que tem a produção musical de Ezequiel Sabino. Além destas duas canções, Enzo revela que outras três também estão gravadas, sendo dois reggaes com temática romântica e uma balada com questões existenciais. “Esse trabalho, na realidade, surgiu de uma brincadeira. Gravei “Amor Perfeito” porque gostei da música, sem pretensão de lançar. Mas as pessoas que ouviram gostaram dela e acabei lançando. Depois o Ezequiel me propôs gravar mais quatro canções, e assim estamos fazendo”, conclui Enzo.

Para ouvir a primeira música lançada por Enzo Menta, “Amor Perfeito”, um reggae pop romântico cativante, acesse uma das plataformas abaixo:

Spotify 

Deezer

YouTube

Fotos: Acervo Enzo Menta