Prefeitos se reúnem para definir medidas de combate a covid-19

Prefeitos se reúnem para definir medidas de combate a covid-19

Prefeitos de oito cidades da região se reuniram durante a tarde desta segunda-feira, 31, no gabinete do prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, para discutir medidas emergências que possam ser aplicadas imediatamente, e de forma conjunta, para tentar frear as contaminações do coronavírus. No encontro foram discutidos pontos relacionados à elaboração de um novo decreto.

– Sabemos que o momento é um dos mais delicados já enfrentados em nossa região. As unidades de saúde regionais estão à beira do colapso devido ao aumento das contaminações pelo coronavírus. Os leitos de UTI destinados a pacientes com covid estão lotados. Chegou a hora de agir de forma conjunta. Temos que encontrar medidas inteligentes, que possam ser aplicadas para tentar frear o avanço da doença, disse o prefeito Pedro Augusto.

O prefeito de Cataguases, José Henriques, vem defendendo desde o início do ano, quando os casos de Covid-19 no município e região aumentaram, medidas conjuntas como forma de conter o avanço do vírus. O diretor da Gerência Regional de Saúde (GRS-Leopoldina), Renan Guimarães, e o secretário municipal de Saúde de Leopoldina, Márcio Machado, apresentaram dados que justificam a necessidade urgente da implementação de medidas mais efetivas que combatam a doença.

A discussão para formatar o futuro decreto continua, e a previsão é que o novo texto deva ser publicado até amanhã, 2 de junho. Também participaram da reunião os prefeitos Fernando Gonçalves (Laranjal), José Maria Barros (Recreio), Bruno Ribeiro (Astolfo Dutra), Marcos Antônio Ferreira (Santana de Cataguases) e Diego Coutinho (Estrela Dalva), além do vice-prefeito de Laranjal, Marlon Antônio, o procurador de Palma, Dhionathan Oliveira dos Santos, e o vereador daquele município, Rodrigo de Paula.

Fonte: Prefeitura de Leopoldina | Foto: Éder Garcia