Além Paraíba alerta população para aumento dos casos de Covid-19

Além Paraíba alerta população para aumento dos casos de Covid-19

A prefeitura de Além Paraíba divulgou nesta segunda-feira, 24 de maio, uma Nota à População de alerta para o aumento do número de casos de Covid-19 naquele município. A cidade é a única da Zona da Mata que já decretou lockdown para conter o número de casos que, agora, volta a crescer.

De acordo com o texto, a Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba, alerta para um “constante aumento de casos de Covid-19 na cidade”. Em seguida lembra que a campanha de vacinação está em andamento “com agilidade”, mas a “chegada das doses ainda não tem a rapidez necessária”, frisa o documento.

ABRA UMA CONTA VOLTZ E GANHE ATÉ 10% DE DESCONTO NA CONTA DE LUZ. CLIQUE AQUI.

A Nota pede ainda à população, “em especial aos jovens, que não participem de qualquer aglomeração, mantenham o distanciamento social, usem máscaras e façam a higiene das mãos.” Para contribuir na contenção do vírus, o documento informa que a Secretaria de Saúde e equipe de fiscalização com o apoio da Polícia Militar vão agir “nos termos da lei e do decreto em vigor para impedir ou encerrar aglomerações de qualquer tipo.”

“A adesão da população é urgente neste momento em que a cidade pode sofrer com um novo aumento de casos de Covid-19”, avisa a Nota, que termina prevendo a possibilidade de novas medidas restritivas: “Um possível aumento robusto de casos pode levar a medidas severas de restrições para que o sistema de atendimento hospitalar não entre em colapso.”

Fonte: Prefeitura de Além Paraíba | Foto: Wikipedia