Central Covid está funcionando há três dias e fez mais de 300 atendimentos

Central Covid está funcionando há três dias e fez mais de 300 atendimentos

A Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na última segunda-feira, 10 de maio, a Central Covid. Trata-se de uma unidade de atendimento a pacientes com síndrome gripal e também àqueles com suspeita de Covid-19. O novo local funciona no prédio da UPA, que fica ao lado do CAPS e SAMU, no Bairro Bela Vista. A informação é do diretor daquela Secretaria, Vinícius Franzoni. Desde sua inauguração até o encerramento do expediente nesta quarta-feira, 12, a Central fez 307 atendimentos.

Com isso, as pessoas que estejam com sintomas gripais ou com suspeita de Covid-19 devem procurar primeiramente a Central Covid. Lá o atendimento está sendo feito de segunda a sexta-feira, de 7 às 16 horas, com dois médicos por turno (manhã e tarde), um enfermeiro, três auxiliares de enfermagem, seis estagiários, um auxiliar administrativo e um auxiliar de serviços gerais. Toda a equipe foi treinada para este atendimento, inclusive na realização dos testes de diagnóstico rápido, acrescentou Vinícius.

ABRA UMA CONTA VOLTZ E GANHE ATÉ 10% DE DESCONTO NA CONTA DE LUZ. CLIQUE AQUI.

A iniciativa visa dar melhor atendimento aos suspeitos de Covid, em regime de exclusividade, contribuindo assim para aprimorar o monitoramento de novos casos da doença, explica o diretor da Secretaria de Saúde. Ele completa dizendo que a Central Covid vai permitir melhorar a qualidade do serviço prestado por estas unidades de saúde à população, uma vez que ela necessita dos demais atendimentos ali realizados e que estavam represados desde o início da pandemia. “Resumindo, os postos vão voltar a realizar o trabalho que sempre fizeram e que estavam impossibilitados de fazer por causa da Covid-19”, finalizou Vinícius.