Unimed amplia laboratório de análises clínicas e vacina contra a gripe

Unimed amplia laboratório de análises clínicas e vacina contra a gripe

Nos últimos anos a Unimed Cataguases começou a investir na prestação de serviços a seus associados e população em geral e, também, em melhorias de seus espaços físicos, visando melhorar a qualidade do atendimento tornando-o diferenciado e personalizado para todos. A ideia de excelência nasceu junto com aquela Cooperativa de Saúde.

Com uma gama de serviços sendo prestados à população em geral, em abril, o serviço de Tomografia Computadorizada que funciona no Hospital de Cataguases, completou um ano. Além de utilizar equipamento com tecnologia de ponta, este serviço tem se mostrado um forte aliado dos profissionais de saúde durante a pandemia da Covid-19, porque ajuda significativamente no diagnóstico da doença permitindo, assim, iniciar o tratamento adequado.

Outro serviço que também está funcionando nas dependências do Hospital de Cataguases é a Hemodinâmica. Nos próximos dias vai completar um ano de atividade, realizando cateterismo e angioplastia com profissionais qualificados e equipamentos modernos. Além disso, a realização deste serviço em Cataguases evita a transferência de pacientes para outras cidades quando o assunto é doença do coração.

Quando o assunto é atendimento, o setor de Fisioterapia da Unimed é o primeiro a ser lembrado. Isto porque é prestado por fisioterapeutas qualificados e que também atuam como suporte no tratamento da Covid-19 e no pós-Covid. Graças à qualidade do serviço prestado, tornou-se referência na cidade. Em meados de 2020 este atendimento foi totalmente reformado e reformulado, e passou a funcionar no Hospital de Cataguases.

Mais um serviço de destaque é o Laboratório Unimed. Além dos já habituais exames e testes, é referência no teste RT-PCR para detecção da Covid-19, e outros diagnósticos que necessitam de exames laboratoriais. Atualmente o local está sendo ampliado e garante um espaço reservado e independente para atender clientes em casos suspeitos de Covid-19, conforme informa a bioquímica responsável, Luciana Marangon (foto ao lado).

Nesta época do ano em que o inverno se aproxima e diversas doenças alérgicas e respiratórias são potencialmente acentuadas, a Clínica de Vacinas da Unimed é o lugar ideal para fazer a prevenção correta de doenças. Lá, o cliente encontra, dentre outras, as vacinas pneumocócicas, meningocócicas e contra a gripe Influenza H1N1 tetravalente (que supera em eficácia a vacina trivalente, pois protege contra duas cepas da Influenza A e duas cepas da Influenza B).

A clínica funciona na Praça Rui Barbosa, 170, sala 404, e está aberta de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h30min e das 12h30min às 16h, sendo que o atendimento é feito pela técnica de enfermagem, Conceição Machado (foto ao lado), mediante agendamento prévio para aplicação das vacinas, inclusive em gestantes, recém nascidos, crianças de todas as idades, adultos e idosos. Os interessados podem ligar para (32) 3421-5003 ou (32) 99955-5003.

 

Informe Especial | Fotos exclusivas Site do Marcelo Lopes