Maria Eliza é expoente da nova geração de escritores de Cataguases

Maria Eliza é expoente da nova geração de escritores de Cataguases

Cataguases é um celeiro de escritores. Esta frase, cunhada há alguns anos por conta da elevada produção literária de seus moradores, segue mais atual do que nunca. Agora, a nova geração está chegando e uma de suas expoentes é a adolescente Maria Eliza Fernandes que aos 16 anos de idade já tem três livros publicados, sendo que o quarto está em fase final de produção.

Maria Eliza lançou seu primeiro livro, “A Boneca Bailarina”, voltado para o público infantil, aos 11 anos de idade. No ano seguinte, veio “A Bailarina e o Beija-Flor” e quando estava com 13 anos, publicou “A Garota que conta histórias”, também infanto-juvenil. Seu quarto livro, que pretende lançar ainda este ano, segue nesta mesma linha, voltado para a sua geração. Entretanto, revela seu desejo de escrever uma ficção para o público de todas as idades.

Na manhã desta segunda-feira, 26 de abril, Maria Eliza conversou com o jornalista Marcelo Lopes no estúdio compartilhado da Faculdade Sudamérica. Ela falou um pouco mais sobre seu amor pela escrita, além de revelar outra paixão: quer ser atriz. Neta do reconhecido folclorista de Cataguarino, Seu Zico, que faleceu ano passado, Maria Eliza traz consigo o legado familiar e muita história para contar. Planos não lhe faltam, nem tampouco talento e determinação. Confira abaixo a entrevista.