Cataguases retoma vacinação contra Covid-19 nesta terça-feira, 27

Cataguases retoma vacinação contra Covid-19 nesta terça-feira, 27

Paralisada desde meados da última semana devido à falta de vacinas, a campanha de vacinação contra a Covid-19 será retomada em Cataguases amanhã, 27, atendendo a nova faixa etária: idosos com 63 e 62 anos de idade. A informação foi divulgada no meio da mamhã desta segunda-feira, 26, pelo Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Mattos. Ele acrescentou que a nova remessa com as doses chegam esta tarde em Cataguases. O município vai receber 1.560 doses.

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) distribui, nesta segunda-feira, 26, 390.550 doses de vacinas para as Unidades Regionais de Saúde (URSs) do estado. Os imunizantes compõem a 14ª remessa do imunizante para atender aos municípios. “É importante que os municípios observem a orientação feita pela secretaria, a partir dos informes técnicos emitidos pelo Ministério da Saúde, de que todas as doses entregues devem dar continuidade às campanhas de vacinação observando a cobertura dos públicos prioritários”, explica a coordenadora de Imunização da SES-MG, Josianne Gusmão.

Esta remessa tem 316.750 doses da AstraZeneca e 73.800 da CoronaVac. Minas Gerais recebeu até agora 6.231.880 doses dos imunizantes. Apesar do Governo ter autorizado imunizar a população com até 60 anos de idade, Cataguases vai vacinar somente até 62 anos esta semana por uma questão de logística. A maioria das vacinas é destinada a aplicação da primeira dose. A segunda dose será aplicada em idosos com 65 a 69 anos de idade.

Fonte: Agência Minas | Foto: GRS-Leopoldina