Polícia Civil desarticula quadrilha em Muriaé ligada ao tráfico de drogas

Polícia Civil desarticula quadrilha em Muriaé ligada ao tráfico de drogas

Policiais Civis de várias delegacias da zona da mata realizaram nesta quarta-feira, 31 de março, a terceira fase da operação “Marcos, 4:22”. O objetivo foi desarticular um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas e crimes patrimoniais na região.

Desde as primeiras horas do dia, mais de quarenta agentes cumpriram 26 mandados de busca e três de prisão, nas cidades de Juiz de Fora, Muriaé, Leopoldina, Pirapetinga, Divino, Carangola, Fervedouro, Espera Feliz e Patrocínio do Muriaé.

A Operação teve início na noite de terça-feira, 30, com a prisão de um homem de 46 anos, na cidade de Juiz de Fora, considerado o líder do grupo criminoso.

Esta fase da operação foi deflagrada inicialmente na comarca de Divino, em agosto de 2020, ocasião em que mais de trinta pessoas foram presas.

Já a segunda fase, aconteceu no estado do Espírito Santo, em outubro do ano passado, oportunidade em que dois advogados foram presos.

Na ação desta quarta-feira, os agentes buscaram elementos materiais relacionados ao tráfico de drogas praticado pelo grupo, além de ações conexas aos crimes patrimoniais, outra modalidade criminosa praticada pelos suspeitos.

No decorrer das investigações, quase cinquenta pessoas já foram indiciadas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o mesmo crime, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

No total, nove pessoas foram presas e apreendidos mais de R$ 600 mil, três armas de fogo, pedras preciosas, dois veículos, além de três quilos de maconha.

Na bíblia, no livro de Marcos 4:22 está escrito: “Porque não há nada oculto, senão para ser revelado, e nada escondido, senão para ser trazido à luz.”

Fonte: Rádio Muriaé | Fotos: Polícia Civil de Minas Gerais