Prefeito de Ubá anuncia medidas mais restritivas no combate a Covid-19

Prefeito de Ubá anuncia medidas mais restritivas no combate a Covid-19

O prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho (foto acima) fez um pronunciamento na tarde de sexta-feira, 26 de março, nas redes sociais da prefeitura informando que medidas mais restritivas no combate à Covid-19 estavam sendo adotadas. Mais tarde, ele publicou decreto neste sentido, além de prorrogar até 04 de abril, a vigência da Onda Roxa do Programa Minas Consciente no município.

Em seu pronunciamento ele lembrou que vem se reunindo com todos os setores da sociedade ao longo da pandemia com o objetivo de encontrar “uma solução que seja a mais viável para a nossa cidade”, afirmou. Edson Teixeira também lembrou a situação dos hospitais do município. “Todos sabem que o nosso principal hospital referência em Covid na região está com mais de 100% de ocupação e com pessoas na fila”, salientou. O município também enfrenta o risco de falta de insumos para o tratamento intensivo de pacientes agravados pela doença.

Diante desta realidade as novas regras incluem o fechamento das indústrias não integrantes da cadeia alimentícia; a suspensão dos cultos, celebrações e atividades presenciais em igrejas e templos; a proibição do funcionamento presencial do comércio e setor de serviços, que pode atender somente por delivery, com portas fechadas (proibida a retirada na porta ou balcão); a suspensão dos atendimentos eletivos não essenciais nos consultórios e clínicas particulares e a proibição do funcionamento do comércio de produtos alimentícios, inclusive supermercados, minimercados, hortifrutigranjeiros, açougues, peixarias e padarias, nos dias 02 e 04 de abril de 2021.

O decreto também suspende, até o dia 30 de abril de 2021, todos os eventos públicos ou privados, de qualquer natureza, inclusive aqueles com alvará já emitidos. O prefeito também falou que vem buscando a adoção por parte dos municípios da região, de regras uniformes no combate à Covid-19, e completou: “Se continuarmos neste ritmo, o risco de colapso é iminente.”

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU | Foto: Reprodução