Cataguases recebe nesta sexta-feira 1.820 doses da vacina CoronaVac

Cataguases recebe nesta sexta-feira 1.820 doses da vacina CoronaVac

Nesta sexta-feira, 26 de março, Cataguases vai receber mais um lote de vacinas contra a Covid-19. Desta vez serão 1.820 doses que serão totalmente utilizadas na primeira etapa de vacinação. Com isso, um público maior será imunizado avançando para faixas etárias mais jovens. Apesar disso, no país inteiro, o ritmo de vacinação continua abaixo do ideal exatamente porque não há imunizantes suficientes para toda a população.

A Gerência Regional de Saúde de Leopoldina (GRS) recebeu quinta-feira, 25, a nona remessa de vacinas (foto principal) enviadas pelo governo de Minas. Desta vez chegaram 6.110 doses da vacina CoronaVac-Butantan que serão encaminhadas sexta-feira, 26, para os municípios que integram aquela GRS. Isso garante a continuação da vacinação em Cataguases na próxima semana. Até o fechamento desta matéria ainda não havia sido divulgada a faixa etária a ser atendida por esta nova remessa de imunizantes.

A orientação do Estado é para que as prefeituras sigam as recomendações do Programa Nacional de Imunização (PNI) e apliquem as doses conforme público-alvo e respectivos quantitativos. Em Minas, 1.138.136 pessoas já receberam a primeira dose contra a covid-19. Em relação à segunda dose, 443.528 já foram vacinadas. Minas Gerais recebeu até esta quinta-feira, 3.169.730 doses da vacina contra a Covid-19. Esta última remessa recebida pelo Estado foi composta por 86.750 doses da AstraZeneca e 455.800 da CoronaVac.

Veja abaixo o quantitativo de doses que cada município da GRS-Leopoldina vai receber.

Fonte: Agência Minas e GRS-Leopoldina | Foto: GRS-Leopoldina