Mutirão vai castrar 140 cães e gatos em Cataguases

Mutirão vai castrar 140 cães e gatos em Cataguases

MATÉRIA ATUALIZADA – A Associação de Proteção aos Animais de Cataguases vai realizar nos dias 22 e 23 de março, a castração de 140 cães e gatos, machos e fêmeas. O serviço será feito em parceria com o Castramóvel SUPA, de Ubá, e vai atender nas dependências do Haras Helena, que fica no Bairro Ibrahim. De acordo com a presidente da entidade, Laís Miranda Barros, os interessados devem se inscrever previamente enviando mensagem por meio do WhatsApp (32) 9 8833-9646.

Haverá um custo por cada castração, informa Laís, porém, “será cobrada uma contribuição referente a medicação pós-cirúrgica, insumos, deslocamento, hospedagem e alimentação”, destaca. Como as vagas são limitadas, ela diz que os interessados devem se apressar para garantir suas vagas. “Todo o procedimento será feito obedecendo as normas sanitárias de prevenção à Covid-19 e, por isso, serão castrados dez animais por hora, com limitação de entrada no local, acrescentou.

Entre outros motivos, castrar o seu animal de estimação evita o abandono de filhotes, bem como a superpopulação de animais nas ruas. Reduz o risco de câncer de mama e infecção no útero para as fêmeas, assim como diminui a propensão a câncer de próstata entre os machos. Os animais também ficam mais tranquilos, brigam menos e não têm os descontrolados impulsos sexuais dos adultos em idade reprodutiva. A castração também pode ser vista como uma boa solução financeira para quem não pode arcar com os custos de uma ninhada depois da outra.

Mutirão vai castrar 140

Com informações de Veja Saúde