Jovens recebem doações para projeto Páscoa Solidária das crianças

Jovens recebem doações para projeto Páscoa Solidária das crianças

Um grupo de jovens se reuniu em torno de um projeto para proporcionar uma Páscoa feliz a crianças de alguns bairros de Cataguases. O Projeto Semeando o Amor, formado por sete integrantes, surgiu no início do ano por meio das amigas Isabella Cândido Zulato e Maria Eduarda Miranda Medeiros. Elas já participaram de outros projetos sociais e agora, resolveram criar o Semeando com Amor cujo objetivo é abraçar causa sociais do município e região e, através de doações, levar alegria às crianças que moram em alguns bairros da cidade.

A partir deste propósito inicial o projeto acabou conquistando mais cinco participantes: Rafael Vieira Mothé, Iury Faria Xavier de Paula, Fernanda Martins da Silva, Celsiane Ramos da Silva e Achiles Mazini Neto (foto principal onde também estão as idealizadoras do projeto). Eles então decidiram promover a “Páscoa Solidária”, ação voltada para as crianças e que vai acontecer no dia 03 de abril, sábado de Aleluia. A meta é atender este público que mora nos bairros São Marcos, Santa Clara e Ana Carrara, “aproximadamente seiscentas crianças”, avalia Isabella.

Para isso o grupo está recebendo doações de bombons, barras e caixas de chocolates. As doações podem ser entregues diretamente aos membros do Projeto que podem ser contatados pelos telefones que estão no cartaz que ilustra esta matéria. “Quem preferir pode fazer a doação em dinheiro”, acrescenta Isabella. Ela conta que a entrega vai acontecer “respeitando todas as normas sanitárias preconizadas pelos órgão de saúde devido a pandemia, pra não promover aglomerações. Vamos passar nas casas com total segurança e todas as doações estarão higienizadas”, completa.