Cataguases deve ir para a Onda Roxa na próxima segunda-feira

Cataguases deve ir para a Onda Roxa na próxima segunda-feira

Cataguases permanece na Onda Vermelha do Programa Minas Consciente até a próxima segunda-feira, 15 de março. Este é o prazo para o governo de Minas publicar o decreto informando sobre as novas deliberações que vão nortear o funcionamento do comércio e demais atividades. A partir desta definição, o prefeito José Henriques vai publicar o decreto municipal para adequar Cataguases à nova realidade. Reunião neste sentido foi realizada na tarde desta sexta-feira, 12 de março, no gabinete do prefeito com o comandante da Polícia Militar em Cataguases, major Flávio Luiz de Campos, representantes da Defesa Civil e da Fiscalização Municipal, comerciantes e demais representantes da sociedade civil.

De acordo com José Henriques, é também importante neste momento seguir o que as cidades vizinhas vão fazer “porque temos que agir em comum acordo para que as medidas tenham o efeito desejado. Ou seja, n!ao adianta a gente fechar e eles permanecerem na Onda Vermelha”, salientou. O prefeito também falou sobre a entrada em vigor do toque de recolher a partir da mudança de Onda. “Vamos contar, neste trabalho, com o apoio da Polícia Militar à noite, que vai atuar em parceria com a Fiscalização do município”, informou. Ainda sobre a mudança para a Onda Roxa, o prefeito completou dizendo que seu objetivo é minimizar ao máximo os efeitos desta Onda no comércio.

Entenda a situação

Reunião virtual realizada na noite desta quinta-feira, 11 de março, entre o Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, o promotor de justiça coordenador da área de Saúde da região e prefeitos e secretários municipais de saúde da Zona da Mata, decidiram adotar a Onda Roxa do Programa Minas Consciente. A medida entraria em vigor sábado, 13. Porém, a implementação destas orientações é feita pelos municípios com base nas normas do governo estadual, que ainda não publicou a regulamentação neste sentido. Somente após esta publicação o prefeito de Cataguases vai editar novo decreto, definindo os critérios desta nova fase no município. Até lá tudo continua como está.

Clique aqui para assistir ao vídeo do prefeito José Henriques explicando a situação.