Cláudio Massena tem música em trilha sonora de filme norte-americano

Cláudio Massena tem música em trilha sonora de filme norte-americano

A música “Lua Bossa Nova”, de autoria do cantor e compositor cataguasense, Cláudio Massena, foi escolhida para fazer parte da trilha sonora do filme norte-americano ainda inédito, “The Method”, que é dirigido por Humberto Rosa, roteiro de Gabriel Moura e produção de Gerson Sanginitto. Feliz com a notícia, Cláudio disse que a oportunidade veio “na hora certa, porque ter uma música autoral num filme de tamanho gabarito é uma grande preciosidade.”

Radicado em Belo Horizonte desde 2005, cidade que o acolheu como sua casa, Cláudio conta que sempre teve vontade de morar na capital mineira, “muito disso incentivado pelo movimento do Clube da Esquina, de Milton Nascimento, Lô Borges e seus amigos”, diz animado. Desde que se mudou para lá não parou de compor, acrescenta. Agora, com 28 anos de carreira, e mais de oitenta festivais de música no currículo, além de diversas premiações, tem uma de suas canções em um filme americano.

Tudo aconteceu por indicação do amigo produtor musical e diretor musical da Rede Record, Daniel Figueiredo, também cataguasense. “O diretor do filme, Humberto Rosa, disse que minha música agradou aos diretores do filme por se tratar de uma letra inteligente e a melodia dentro do estilo da cena.” O neto do Maestro Nestor Massena, confirma a previsão do avô, um de seus grandes incentivadores, que sempre soube que a música seria sua grande aliada, conta.

Cláudio Massena vem trabalhando intensamente em seus projetos e não esconde ter sido surpreendido com convite para ter uma de suas músicas no filme. Ele diz acreditar que esta participação vai abrir um leque para novas propostas e parcerias a quem se interessar em composições para outros filmes, TV e teatro. “É um trabalho de formiguinha. Temos que trabalhar duro e acreditar que uma hora a porta se abre. E foi isso que aconteceu e que me leva a pensar que tudo depende de muita dedicação, sem jamais desistir”, conclui.

Sobre o filme
“The Method” conta a história de uma ambiciosa assistente de Hollywood que encontra-se em uma situação infernal de vida ou morte, quando concorda em viver isolada com um ator dominante do Método que deseja uma experiência externa longe da civilização, enquanto se prepara para seu próximo papel. O filme tem no elenco os atores Costas Mandylor (Jogos Mortais 5 e 6), Rachele Brooke Smith (How I Met Your Mother, Tratamento de Choque), Christopher Showerman (George o Rei da Floresta 2) e Nicky Whelan (Um Drinque no Inferno e House of Lies).