Showroom da loja Amadeirada traz um novo conceito em móveis de madeira

Showroom da loja Amadeirada traz um novo conceito em móveis de madeira

A mesa dos sonhos para a sala de jantar de sua casa própria, o aparador, a mesa de centro para a sala de estar, ou o banco ideal para a varanda estão mais perto de se tornar realidade do que se pode imaginar. Na tarde e noite desta sexta-feira, 05 de março, foi inaugurada a loja showroom Amadeirada, em Cataguases, que traz um novo conceito em móveis de madeira. São peças sofisticadas e contemporâneas , que preservam ao máximo seus traços naturais, enaltecendo o que elas tem de mais belo. 

Quem traz este novo conceito para Cataguases é Júlia Malachini, jovem empreendedora que nasceu em meio as madeiras, já que seu pai é proprietário da Madeireira Cedro. “Esta realidade sempre esteve presente na minha família, vem de gerações”, explica. Com o tempo ela também foi trabalhar na empresa e acabou assumindo sua direção. Ao longo dos anos descobriu o gosto pelos móveis, especialmente, em criar peças e fazer o design delas. Nascia ali a semente do que um pouco mais tarde se tornaria a Amadeirada, que produz mesas, aparadores, bancadas, mesas de centro e bancos. 

Ex-acadêmica de Arquitetura, curso que ficou para trás por causa dos móveis, Júlia, percebeu que aquela nova paixão unia também alguns valores importantes para o mundo atual, que é a sustentabilidade. Ela conta: “a Amadeirada surge tendo como um de seus propósitos, transformar os resíduos provenientes da extração madeireira, em verdadeiras obras de arte. O que seria considerado defeito pela indústria, como cascas e fissuras, são o que conferem exclusividade e originalidade aos nossos produtos. São peças com design exclusivo e, principalmente, com comprometimento ambiental: além de madeiras que seriam descartadas pelas serrarias, utilizamos como matéria prima apenas madeiras certificadas pelo IBAMA com Selo Verde, provenientes de manejo sustentável. Para nós, é imprescindível conhecer de perto a origem de nossas madeiras. “Desse modo, ela passou a trabalhar com o conceito de reaproveitar, transformando madeiras em peças diferentes para pessoas que buscam qualidade, preço e um produto para a vida toda.

Em 2019, Júlia recebeu o empurrão que precisava para deslanchar a Amadeirada. Até então, lembra, fazia peças sob encomenda para clientes eventuais. A partir do convite para participar da Expoleo, em Leopoldina, o sucesso bateu à sua porta. “Criei algumas peças para colocar lá (Expoleo) e foi um sucesso jamais imaginado”, relata com brilho nos olhos. De lá para cá a clientela só cresceu, passou a atender pedidos de diversas regiões pelo WhatsApp e agora também está no Instagram (@aamadeirada), culminando com a abertura do showroom. “Eu senti a necessidade de expandir e criar um espaço com uma proposta inovadora, que garantisse a nossos clientes uma melhor experiência de compra e que tornasse nossa marca ainda mais visível” revela.

Todas as peças tem o toque pessoal de Júlia. Tudo feito de maneira artesanal, por mãos habilidosas, com madeira maciça, ressalta. “Por isso a gente nunca consegue fazer uma peça igual a outra. Cada uma tem sua personalidade”, explica. Para conhecer o showroom é só ir até a Avenida Eudaldo Lessa, 85, Bairro Popular, em Cataguases. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 13h. Informações e pedidos pelo telefone (32) 3421-2661. Lá, o cliente vai encontrar a peça que procura, exclusiva, marcante e com qualidade.