Aumentam as internações de outras cidades por Covid-19 no Hospital de Cataguases

Aumentam as internações de outras cidades por Covid-19 no Hospital de Cataguases

Os casos de Covid-19 em Cataguases continuam preocupando as autoridades do município principalmente porque, apesar do número de registros na cidade manter-se em uma média considerada um pouco elevada, é crescente a chegada de pacientes de outros municípios ao Hospital de Cataguases, o que compromete a sua capacidade de atendimento e revela a gravidade da situação na região, ainda conforme avaliação da direção do Hospital.

De acordo com os números divulgados pelo Hospital no final da tarde deste domingo, 07 de março, a Enfermaria Covid está com 70% de leitos ocupados, sendo que 40% desse total é de pacientes de outras cidades. Na UTI Covid, que está com 80% de sua capacidade ocupada, apenas um paciente é de outro município. E na UTI Geral, que está com 120% de ocupação, não há nenhum paciente com Covid, e o Hospital não informou a cidade de origem deles.

Também conforme aquele Hospital, nas últimas 24 horas nenhum paciente relacionado com Covid-19 recebeu alta. Porém, no mesmo período foram registrados dois óbitos de pessoas que lá estavam internadas relacionados com Covid-19, sendo uma mulher, de 37 anos, que morava em Astolfo Dutra, e um homem, de 88 anos, residente em Cataguases. Desde o início da pandemia no município, há quase um ano, Cataguases registrou 3.009 casos positivos da doença. Neste período também morreram 94 pessoas e outras 2.746 se recuperaram.

Veja a situação da Covid-19 no Hospital de Cataguases:

Enfermaria Covid = 14 pacientes, a saber:
– 7 positivos e 1 suspeito de Cataguases;
– 1 positivo de Mar de Espanha;
– 1 positivo de Volta Grande;
– 4 positivos de Dona Eusébia.

UTI Covid = 8 pacientes, das seguintes cidades:
– 5 positivos e 2 suspeitos de Cataguases;
– 1 positivo de São João Nepomuceno;

UTI Geral = 12 pacientes, nenhum relacionado com Covid-19.