Recreio cria o Bosque da Memória com o plantio de mudas de árvores nativas

Recreio cria o Bosque da Memória com o plantio de mudas de árvores nativas

Recreio vai realizar a Campanha Bosques da Memória. A ação é uma parceria entre o Projeto Recreio pela Raiz e Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável. Ao todo, mais de 50 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica serão plantadas no antigo horto florestal daquele município.

O grande objetivo da campanha Bosques da Memória é plantar árvores e recuperar florestas, como um gesto simbólico em homenagem às vítimas da Covid-19 e em agradecimento aos profissionais de saúde no Brasil, revela Tiago Ragauskas, do Projeto Recreio pela Raiz. Ele ressalta as dificuldades enfrentadas ao longo de 2020.

– Devido a pandemia que parou o mundo e causou muitas mortes, o ano de 2020 foi muito difícil. Além disso tivemos a crise climática e as tragédias ambientais, como os incêndios e os desmatamentos que destruíram muitas florestas no Brasil. Esta nossa ação é um passo importante para a recuperação do antigo horto de Recreio, além dos demais objetivos da campanha”, frisa.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Fernando Barcellos, arborizar o antigo Horto Florestal é uma necessidade ambiental e sentimental porque “vai recuperar uma área importante para o município e dará um novo colorido ao espaço tão querido ao coração dos recreienses”, afirmou.

A campanha é uma promoção conjunta da Rede de ONGs da Mata Atlântica – RMA, da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica – RBMA e do PACTO pela Restauração da Mata Atlântica, e conta com o apoio da Organização das Nações Unidas(ONU). Os familiares interessados em homenagear seus entes queridos, por meio desta iniciativa ambiental podem entrar em contato com a Campanha através do WhatsApp (21) 96937-8904.

Fonte e foto: O Vigilante Online