Estão abertas as inscrições para o 1º Festival Trem Bão de Minas

Estão abertas as inscrições para o 1º Festival Trem Bão de Minas

A comissão organizadora do 1º Festival Trem Bão de Minas: Circuito Regional de Gastronomia e Cultura, promovido pelo Circuito Turístico Serras e Cachoeiras, comunica que estão abertas as inscrições para a seleção de pratos/receitas para participação no evento a se realizar nos dias 05 a 25 de Abril de 2021, nas mídias digitais do Circuito.

O 1º Festival Trem Bão de Minas: Circuito Regional de Gastronomia e Cultura, é um projeto cultural de apoio à preservação, conservação, promoção e difusão da culinária que tem como base a simplicidade da cozinha de origem das cidades mineiras, seus quintais e roças. A ideia é evidenciar receitas elaboradas utilizando produtos simples, produzidos nos quintais ou na zona rural da região.

Outro objetivo é também contribuir para a continuidade da tradição da cozinha local, dedicando espaço para a participação de cozinheiros e/ou cozinheiras, representantes das novas gerações que seguem a tradição da cozinha mineira ou a partir do conhecimento dela, trabalhem com reinterpretação dessa cozinha tradicional utilizando seus principais ingredientes.

INSCRIÇÃO
Os interessados em participar da seleção deverão fazer inscrição prévia e gratuita do dia 01 de março a 31 de março de 2021, pelo e-mail: [email protected]. A ficha de inscrição estará disponível no site do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras, e deverá ser preenchida obrigatoriamente com todas as informações solicitadas.

QUEM PODE PARTICIPAR
Estabelecimentos comerciais (bares, bistrôs, docerias, padarias, restaurantes e outros), chefs de cozinha e cozinheiros(as), profissionais ou amadores, poderão participar do Festival, desde que comprove residência ou sede em uma ou mais cidades que compõe o Circuito Turístico Serras e Cachoeiras: Além Paraíba, Argirita, Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Euzébia, Estrela Dalva, Guidoval, Itamarati de Minas, Laranjal, Leopoldina, Maripá de Minas, Miraí, Palma, Piraúba, Recreio, Rodeiro, Santo Antônio do Aventureiro, São Sebastião da Vargem Alegre e Volta Grande.

PREMIAÇÃO
Serão reconhecidos como vencedores os 03 (três) pratos mais votados (likes) de cada categoria sendo que cada um vai receber troféu, certificado e prêmio em dinheiro sendo R$ 300 para o primeiro colocado e R$ 100 para o segundo e terceiro lugares. As premiações serão realizadas presencialmente, com local à combinar posteriormente.

Clique aqui para saber mais.

Fonte: Jornal O Vigilante Online