Além Paraíba registra surto de Covid-19 em asilo para idosos

Além Paraíba registra surto de Covid-19 em asilo para idosos

A Secretária Municipal de Saúde de Além Paraíba, Bethânia Reis de Souza, confirmou a existência de um surto de covid-19 no Asilo Ana Carneiro. Ela também informou ter deflagrado um plano de emergência para conter a doença entre os internos. Conforme informou, o local abriga 70 internos, sendo que alguns deles apresentam os sintomas da doença.

Bethânia Reis, disse acreditar que os agora infectados estavam doentes quando receberam a primeira dose da vacina Coronavac e ainda não haviam criado anticorpos proporcionados pelo imunizante. Como é sabido, explicou, “é de conhecimento público que o organismo humano leva de duas a três semanas para criar defesas contra o novo Coronavírus.” Ainda conforme a Secretária de Saúde, “todos os idosos daquele asilo estão sendo tratados.”

Neste sentido, o Hospital São Salvador separou uma ala exclusiva que está recebendo os moradores do asilo. Dois dos internados estão na Unidade de Terapia Intensiva com auxílio de ventilação mecânica. Quanto aos idosos que permanecem sem sintomas, Bethânia afirmou que todos que apresentarem sintomas serão testados pelo método RT-PCR e serão submetidos a tomografia, inclusive a equipe de voluntárias que atuam no local.

A secretária de saúde informou ainda que vai realizar uma desinfecção nas dependências do Asilo Ana Carneiro, além de enviar equipamentos de proteção individual para todos os que lá residem e trabalham. Segundo a Bethânia todas as medidas estão sendo tomadas para conter o surto naquele local, conforme determinação do prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior “que colocou todos os recursos disponíveis para o auxílio aos idosos”, finalizou.

Fonte e foto: Prefeitura Municipal de Além Paraíba