Idosos de 105, 102 e 98 anos são vacinados em Cataguases

Idosos de 105, 102 e 98 anos são vacinados em Cataguases

A campanha de vacinação contra a Covid-19 nos idosos acima de 90 anos começou nesta manhã de segunda-feira, 15 de fevereiro, em Cataguases. A iniciativa teve boa receptividade por parte deste público alvo, conforme informou o secretário municipal de saúde, Ricardo Mattos. A Secretaria de Saúde estima que 315 pessoas serão vacinadas nesta etapa.

Na abertura desta fase da campanha, duas mulheres e um homem foram os mais velhos a serem imunizados: Marina Farinha, de 105 anos, foi vacinada em sua casa. Os demais, Josélia Peixoto Pacheco, de 102 anos de idade e José Zorzi, de 98 anos, foram levados até o SEMAE – Serviço Municipal de Atendimento Especializado – antigo Pronto-Socorro para receberem suas doses.

Os postos de saúde que estão vacinando os idosos são: Bandeirantes, Paraíso, Sereno, Vista Alegre, Granjaria e Leonardo. A população alvo deve se dirigir ao posto mais próximo de sua residência para ser vacinada. Até a próxima quarta-feira, 17, a vacinação será feita das 9h às 14 horas. Depois deste dia o trabalho voltará a ser priorizado com os profissionais de saúde até o recebimento de novas doses.