Presídio de Cataguases volta a receber visitas a partir de sábado

Presídio de Cataguases volta a receber visitas a partir de sábado

Estão permitidas as visitas presenciais nas unidades prisionais de Minas Gerais. Elas foram interrompidas no final do ano passado em função do agravamento da pandemia. A visitação, agora, foi retomada em função do estado ter avançado para a Onda Amarela do Programa Minas Consciente. O procedimento, porém, obedece aos protocolos para a proteção de familiares e detentos contra a covid-19. A informação foi confirmada pelo presídio de Cataguases que, a partir deste fim de semana, começa a receber novamente os visitantes.

As regras para a visitação são rigorosas e permitem apenas um visitante por preso a cada trinta dias. As visitas vão ocorrer em cabines do parlatório e não é permitido o contato pessoal entre o visitante e o detento. Cada visita terá duração máxima de vinte minutos, sempre com o uso obrigatório de máscara. Ainda de acordo com as normas vigentes, o visitante somente vai poder entrar no recinto penal se estiver utilizando máscara e assim deverá permanecer enquanto estiver na unidade prisional. Caso o visitante apresente sintomas gripais não poderá entrar no presídio. Também estão proibidas visitas de idosos, gestantes e pessoas que pertençam ao grupo de risco. A visitação acontecerá por ordem de chegada. Estas regras podem mudar a cada semana, em função da pandemia.

De acordo com o presídio de Cataguases, haverá visitação aos sábados e domingos de fevereiro, a partir deste sábado, dia 13, e domingo, 14. No sábado, estão liberadas as visitas para os detentos das celas 5(manhã) e 7(tarde), e no domingo para os reeducandos das celas 6 (manhã) e 8 (tarde). No dia 20 (sábado) recebem visita os das celas 9 (manhã) e 11 (tarde) e domingo, 21, das celas 10(manhã) e 12 (tarde). No final de semana seguinte a ordem de visitação é: sábado, 27, celas 13 (manhã) e 15 (tarde), e domingo, 28, celas 14 (manhã) e no período da tarde os presos da cela 16 e trabalhadores externos.