Projeto “Eu começo e você conta…” vai homenagear atriz cataguasense

Projeto “Eu começo e você conta…” vai homenagear atriz cataguasense

Vem aí o projeto “Eu começo e você conta… uma história solidária.” A iniciativa é do músico e videomaker cataguasense, Eduardo Henriques (foto acima), que será desenvolvido por meio de lives no seu canal do Youtube, nos dias 1º, 2 e 8 de março, sempre às 20 horas. Conforme explica, o projeto consiste em desenvolver histórias a partir de um tema previamente criado pela produção do projeto e vai homenagear a atriz cataguasense e também contadora de histórias, Fernanda Lobo, conta Eduardo.

– Criamos quatro histórias e vamos apresentá-las às convidadas na hora em que a live começar, e elas terão de desenvolver cada cada uma, explica Eduardo Henriques. O objetivo do projeto é divulgar a contação de histórias, promover a criatividade e, também ajudar entidades filantrópicas de Cataguases que serão beneficiadas por meio de doações feitas pelos patrocinadores, que são: Centro Cultural Sicoob Coopemata, Bazer Renée, Colchões Orthobon Cataguases, Restaurante Quintal da Malu, Cerqueira Publicidades, Drogaria Econômica, Tecidos C&S, Papelaria Kafka, Rei do Tijolo, Salgaditos, Instituto Francisca de Souza Peixoto e a advogada Elizângela Barros.

Abertura da primeira Live será feita pela contadora de historia internacional, Benita Prieto, residente em Portugal, e o músico cataguasense Heitor Novaes, abre o evento com um show ao vivo. Quatro mulheres que atuam como arte educadoras foram convidadas a desenvolver as histórias: Cacate Souza (Proler Cataguases), Carol Abrita (Atriz), Roberta Rodrigues (Pedagoga e atriz) e Renatta Barbosa (Jornalista e cineasta). Elas foram escolhidas pela equipe técnica formada por Eduardo Dascar (ator), Carlos Sérgio Bittencourt (dramaturgo), Ronaldo Werneck (escritor) e Antônio Jaime Soares (escritor).

No dia 08 de março, será conhecida a vencedora que vai receber uma placa em homenagem a atriz Fernanda Lobo, e será sorteada qual a entidade será a madrinha da vencedora. Assim, ela vai receber 40% do total das doações e o restante será dividido com as demais entidades, informa Eduardo. A escolha da vencedora será feita por votação popular online, cujo site para votar será divulgado nos próximos dias. Mas a equipe técnica também vota e, em caso de empate, a contadora de história Benita Prieto, que mora em Portugal, vai dar o voto de Minerva. A votação termina no dia 05 de março. Os vídeos com as histórias poderão ser vistos posteriormente no canal Eduardo Henriques Henriques, no Youtube.