Profissional: A importância da educação superior pós-pandemia

Profissional: A importância da educação superior pós-pandemia

A pandemia do novo coronavírus provocou diversas transformações em diferentes setores da sociedade. A recomendação de isolamento social dada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) foi amplamente adotada pelos países afetados pelo vírus. No Brasil, os comércios não-essenciais foram fechados e as aulas suspensas em todas as modalidades de ensino.

A alternativa encontrada pelas instituições de ensino foi aderir às aulas remotas. As aulas on-line passaram a fazer parte da rotina de milhares de estudantes. Com isso, os olhares foram direcionados à educação, para que os alunos tivessem os mesmos métodos utilizados em sala de aula. A educação, por exemplo, teve que passar por adaptações. O fato é que as mudanças chegaram e nos obrigaram a seguir por um caminho diferente. Aliás, muita coisa ainda tende a se transformar nos próximos meses.

Paralelo a isso, os gestores de ensino também tiveram que se adaptar e buscar incessantemente novos recursos que auxiliem de maneira eficaz a modalidade de ensino imposta pela situação atual e que seja capaz de suprir com qualidade a ausência do ensino presencial. Por isso, muitos investimentos foram feitos com o objetivo de aprimorar a qualidade do sistema e, desta forma, melhorar a plataforma de ensino e ampliar as possibilidades. Além dos professores, o setor administrativo também está em atuação, oferecendo suporte técnico a qualquer momento que se fizer necessário.

O que esperar da educação pós-pandemia?

Podemos esperar por muitas mudanças. Temos apenas a certeza de que a educação não será a mesma após a pandemia. O cenário extremo de isolamento social trouxe a necessidade de reinventar possibilidades e solidificar a tecnologia aliada à criatividade, como propulsoras para que a educação chegasse aos estudantes. E com aulas mediadas pelas tecnologias, abriu-se uma série de discussões acerca de aulas com interatividade, metodologias ativas e atrativas aos estudantes, já que a interação não é presencial e requer muita atratividade para envolver os alunos.

A tendência é que a tecnologia seja incorporada às rotinas escolares de diversas formas, como uma aliada ao processo cognitivo, sendo necessário trabalhá-la não como um fim, mas como um processo, que permite interatividade, dinamismo e novas maneiras de conceber a aprendizagem.

Pensando nisso, a FUNJOBE Cataguases está capacitada e atualizada para que os alunos tenham o melhor do ensino. Além do mais, a unidade está com as inscrições abertas para o Vestibular Agendado UNIPAC, com entrada no primeiro semestre letivo de 2021. As provas serão realizadas via on-line no dia e horário agendados pelo candidato.

Os candidatos também podem optar pelo ingresso através do aproveitamento da média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos anos de 2017, 2018 ou 2019.

Inscrições

Todas as inscrições, tanto para o Vestibular Agendado, quanto para o processo seletivo pela média obtida no ENEM, serão realizadas pela internet, basta clicar aqui e preencher o formulário.
Curso: Administração – Valor da Inscrição: R$ 25,00 (vinte e cinco reais).

Venha ser um excelente profissional, qualificado para um mercado de trabalho competitivo e com profissionais gabaritados.

OBS: Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio da Unipac.