UTI e Enfermaria Covid do Hospital estão com 80% dos leitos ocupados

UTI e Enfermaria Covid do Hospital estão com 80% dos leitos ocupados

O Hospital de Cataguases está atendendo a pacientes suspeitos ou já diagnosticados com covid-19 de nove cidades da região. Assim, a média de ocupação de seus leitos da UTI e da Enfermaria Covid, está em 80%. A UTI Geral segue com 50% dos leitos ocupados. O quadro atual mostra que a situação da doença na região segue com elevado índice de contaminação, conforme constatação da direção do próprio Hospital.

Nesta sexta-feira, 29, também foi divulgado um novo boletim epidemiológico pela Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases, com os seguintes números a respeito da Covid-19 no município: 12 casos novos de Covid-19 sendo oito mulheres, sintomáticas, e quatro homens, também sintomáticos. Agora, o município registra 2.673 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. Desse total, 2.459 estão recuperados e 82 pessoas faleceram em decorrência da doença.  126 pessoas estão em tratamento e outras 28 casos suspeitos e 120 sendo monitoradas em isolamento. Cataguases também registra 6.913 casos de síndrome gripal inespecífica.

Veja, abaixo, os números divulgados pelo Hospital de Cataguases referente às internações.

Enfermaria Covid = 14 pacientes (70% de ocupação) sendo:
– 4 suspeitos e 1 positivo de Cataguases;
– 1 suspeito de Santana de Cataguases;
– 1 suspeito de Dona Eusébia;
– 1 suspeito de Astolfo Dutra;
– 2 positivos de Dona Eusébia;
– 1 positivo de Rochedo de Minas;
– 1 positivo de São João Nepomuceno;
– 1 positivo de Mirai;
– 1 positivo de Juiz de Fora.

UTI Covid = 9 pacientes (90% de ocupação), a saber:
– 5 positivos e 2 suspeitos de Cataguases;
– 1 suspeito de Muriaé;
– 1 positivo de Mirai.

UTI Geral = 5 pacientes (50% de ocupação), das cidades:
– 1 suspeito de Cataguases;
– 1 positivo de Muriaé.

OBS: Em relação a estes pacientes positivos ou suspeitos de Covid, o Hospital de Cataguases está seguindo todos os protocolos de isolamento e tratamento, para proteção dos demais internados e das equipes de atendimento.

OBS 2: Nas últimas 24 horas, dois pacientes diagnosticados com Covid receberam alta hospitalar, sendo um homem, de 40 anos, de Dona Eusébia, e uma mulher, de 73 anos, de Laranjal.

OBS 3: Nas últimas 24 horas foram registrados dois óbitos de pacientes relacionados à Covid-19. Ambos de Cataguases, sendo uma mulher com 88 anos e um homem com 86 anos de idade.