UTI Covid do Hospital de Cataguases está com todos os leitos ocupados

UTI Covid do Hospital de Cataguases está com todos os leitos ocupados

A UTI Covid do Hospital de Cataguases chegou ao limite de sua capacidade nesta terça-feira, 26 de janeiro, com todos os seus dez leitos ocupados. A situação na Enfermaria Covid é menos grave, mas nada tranquilizadora, já que dos vinte leitos, quinze estão ocupados, o que revela uma taxa de ocupação de 75% dos leitos. Por fim, a UTI Geral está com sete pacientes (o que significa uma taxa de ocupação de 70%), sendo três deles com Covid-19.

Além dos catorze pacientes de Cataguases internados com suspeita ou já diagnosticados com covid-19, o Hospital de Cataguases recebeu pacientes das seguintes cidades: Santana de Cataguases, Muriaé, Astolfo Dutra, Miraí, Juiz de Fora, Pirapetinga, Laranjal, Rochedo de Minas, Dona Eusébia e São João Nepomuceno.

Estes pacientes são trazidos para Cataguases porque o município faz parte do SUS Fácil, sistema que administra em Minas Gerais as vagas disponíveis e determina seu preenchimento mediante demanda. Da mesma forma que hoje o hospital recebe pacientes, em caso de não ter mais vagas, vai encaminhar os daqui para outros municípios, explica a direção do Hospital.

Também nesta terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases divulgou mais um boletim epidemiológico com os seguintes números sobre a Covid-19 no município:

Nove novos casos sendo 6 mulheres sintomáticas e 3 homens também com sintomas. Desde o início da pandemia, 2.634 casos de covid-19 foram registrados em Cataguases sendo que desse total, 2.415 estão recuperados e 77 vieram a óbito. 133 pessoas seguem em tratamento, além de 20 casos suspeitos e 109 monitorados em isolamento. O boletim também registra 6.896 pessoas diagnosticadas com Síndrome Gripal Inespecífica.

Veja os números em detalhes abaixo.

Enfermaria Covid = 15 pacientes (75% de ocupação), assim distribuídos:
– 3 suspeitos e 2 positivos de Cataguases;
– 1 suspeito de Santana de Cataguases;
– 1 suspeito de Muriaé;
– 1 suspeito de Astolfo Dutra;
– 2 positivos de Mirai;
– 1 positivo de Juiz de Fora;
– 1 positivo de Pirapetinga;
– 1 positivo de Laranjal;
– 1 positivo de Rochedo de Minas.
– 1 positivo de Dona Eusébia.

UTI Covid = 10 pacientes (100% de ocupação), a saber:
– 6 positivos e 1 suspeito de Cataguases;
– 1 suspeito de Juiz de Fora;
– 1 positivo de São João Nepomuceno;
– 1 positivo de Mirai.

UTI Geral = 7 pacientes (70% de ocupação), sendo:
– 1 positivo e 1 suspeito de Cataguases;
– 1 positivo de Muriaé.

OBS: Em relação a estes pacientes positivos ou suspeitos de Covid, o Hospital de Cataguases está seguindo todos os protocolos de isolamento e tratamento, para proteção dos demais internados e das equipes de atendimento.

OBS 2: Nas últimas 24 horas, dois pacientes diagnosticados com Covid receberam alta hospitalar, sendo um homem de 83 anos, de Cataguases, e uma mulher, de 34 anos, de Dona Eusébia.

Nas últimas 24 horas não foi registrado nenhum óbito relacionado à Covid-19.