Hospital de Cataguases começa a vacinar os funcionários contra a Covid-19

Hospital de Cataguases começa a vacinar os funcionários contra a Covid-19

O Hospital de Cataguases deu início na tarde desta quinta-feira, 21 de janeiro, à vacinação de seus profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente de combate a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases enviou 300 doses do imunizante para aquela Santa Casa e a vacinação começou em seguida, conforme divulgou o próprio Hospital. Na foto acima o Técnico de Enfermagem Eduardo Roberto Santos – Pingulim – foi o primeiro a ser vacinado no Hospital de Cataguases.

As equipes dos setores mais expostos aos riscos de contaminação pelo vírus SARS-COV 2, causador da covid-19, como os profissionais do Pronto Socorro, UTIs e Enfermaria Covid, hemodiálise, higienização e áreas afins, vinculadas ao atendimento aos pacientes suspeitos ou contaminados, foram os primeiros a serem imunizados, informou aquela Santa Casa.

A caixa com as vacinas chegou ao Hospital trazida pela enfermeira Stephânia Macário Amaral Domingos (responsável pela aplicação das vacinas), acompanhada pela coordenadora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital de Cataguases enfermeira Raquel Cunha sob a escola do cabo Roberto, da Polícia Militar.

“É uma sensação de gratidão, esperança em dias melhores depois de tantos meses de sofrimento, de tensão, de medo. Um alívio momentâneo, mas que não pode ser confundido, de forma alguma, com o fim dessa pandemia. Os cuidados com a prevenção precisam continuar, para que menos pessoas se contaminem e menos mortes aconteçam” resumiu o enfermeiro Paulo Roberto Maximiano Mota Júnior, um dos imunizados.

 

Dr. Nivaldo Santos Gribel – Médico Pneumologista e Intensivista
Técnica de Enfermagem, Andreia Carvalho de Souza.

Fonte e fotos: Hospital de Cataguases