Ubá lidera número de casos de Dengue na região. Tocantins é o segundo

Ubá lidera número de casos de Dengue na região. Tocantins é o segundo

O município de Ubá, com 1.361 registros continua como a localidade que mais contabilizou casos prováveis de dengue na Zona da Mata. A informação foi divulgada na última quarta-feira, 06 de janeiro, no primeiro Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) de 2021. Os dados analisados são entre 2020 e esta terça-feira (5).

Na última atualização, Ubá tinha 1.362 casos prováveis, ou seja, uma notificação foi descartada nesta semana. Tocantins, o segundo colocado, apresenta 1.231 casos e teve sete notificações de zika, ficando na liderança do ranking da doença. A terceira colocação, bem atrás em número de casos, está Cataguases com 360 casos de dengue e 4 de Chikungunya. Astolfo Dutra, com 304 casos de dengue e 4 de Chikungunya, figura em quarto lugar neste mesmo ranking.

Na Zona da Mata apenas dois municípios não registram casos de dengue neste período: Estrela Dalva e Volta Grande. Já Juiz de Fora, o maior município da região, registra 168 casos prováveis de dengue, 14 de chikungunya e nenhum de zika entre 2020 e os primeiros dias de 2021. Conforme a divulgação, Pirapetinga, continua como a cidade com mais casos prováveis de chikungunya; são 85. Segundo o Estado, nenhum óbito confirmado por dengue foi registrado na Zona da Mata. Em Minas Gerais, são 13.

Fonte: G1 Zona da Mata | Foto: Mohamed Nuzrath por Pixabay