Dois veículos batem de frente na estrada para Miraí

Dois veículos batem de frente na estrada para Miraí

Dois veículos colidiram de frente no início da noite desta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, na rodovia MG-447, próximo a antiga casa de show Boiadeiro, em Cataguases. Ninguém ficou ferido, mas o condutor de um dos veículos estava com a Carteira de Habilitação vencida, além do licenciamento do carro ser de 2018. Por isso foi levado para o Posto Avançado da Polícia Militar na Vila Tereza para confecção de um TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência – em que ele se compromete a comparecer perante um juiz para prestar depoimento quando solicitado.

A equipe da PM que assumiu a ocorrência informou que o Ford Focus prata seguia em direção a Cataguases quando o motorista, de 47 anos, perdeu o controle da direção e chocou-se com o Fiat Siena cinza, com placas de Cataguases/MG, que vinha em sentido contrário. Apesar do impacto o veículo atingido teve o pneu estourado e só conseguiu parar cerca de cinquenta metros a frente e após sair da pista. Ele estava sendo conduzido por um homem de 40 anos de idade.

O Ford Focus foi removido para o pátio credenciado do Detran-MG em Cataguases por não estar com a documentação em dia. Já os condutores, após serem examinados pela médica no Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases, foram liberados.

Outro acidente

No último dia de 2020, por volta das 19h, um acidente envolvendo três veículos, foi registrado na estrada MG-285, altura do Km 57, próximo a antiga sede da AABB Campestre. Ninguém ficou ferido, mas uma mulher grávida foi levada ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases, bem como os demais envolvidos que se queixavam de dores no tórax, em função do impacto. Todos foram medicados, liberados em seguida e passam bem.

De acordo com as informações da Polícia Militar de Cataguases que assumiu o registro do acidente, uma caminhonete Fiat Strada branca, com placas de Cataguases/MG, seguia em direção a Cataguases com dois ocupantes quando o motorista perdeu o controle do veículo na curva invadiu parte da pista contrária e chocou-se com dois veículos que vinham em sentido contrário.

Inicialmente atingiu um VW Gol cinza, placas de Dona Euzébia/MG que foi projetado para fora da rodovia parando em meio ao matagal à esquerda. Nele também estavam o motorista e uma passageira. Na sequência, colidiu contra uma caminhonete GM Montana preta, também com dois ocupantes, sendo uma gestante. Estes dois veículos seguiam sentido Barão de Camargo. Os motoristas destes automóveis disseram que não conseguiram evitar a colisão que resultou em danos generalizados nos veículos.