Aumenta o número de internações por Covid no Hospital de Cataguases

Aumenta o número de internações por Covid no Hospital de Cataguases

Ficou mais grave a situação das internações por Covid-19 na Enfermaria Covid do Hospital de Cataguases nesta quarta-feira, 23 de dezembro. O quadro que ontem, 22, já era crítico com 2 pacientes além da capacidade inicial instalada, hoje abriga 3. Um rearranjo foi feito no local para atender a esta demanda, conforme explicou o Administrador do Hospital Máximo Barbosa. Dos 24 pacientes ali internados, 19 são de Cataguases.

De acordo com o relatório divulgado no meio da tarde pela direção daquele Hospital, a UTI Covid também está com uma taxa de ocupação em nível crítico, porque tem 70% de seus leitos ocupados. A UTI Geral também está com todos os leitos ocupados, porém, nenhum deles por pacientes com Covid-19. É exatamente esta realidade que aumenta a gravidade do problema, porque em caso de necessidade de mais leitos de UTI não será possível contar com os daquele setor, explicou Máximo.

Quanto ao número de casos de covid em Cataguases nesta quarta-feira, o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, revelou 55 registros sendo 14 mulheres sintomáticas e 5 assintomáticas e 18 homens sintomáticos e 5 sem sintomas. Com estes números Cataguases chega a 1.644 casos confirmados de Covid desde o início da pandemia, em meados de março deste ano. Desse total, 1.327 estão recuperados, 56 morreram (um hoje, homem, 31 anos) e há, ainda, 2 óbitos em investigação. O município tem também 318 casos suspeitos e outros 252 em tratamento. A taxa de letalidade em Cataguases é de 3,4%.

Veja abaixo a situação das internações no Hospital de Cataguases.

Enfermaria Covid = 24 pacientes (120% de ocupação) das seguintes cidades:
– 1 positivo de Descoberto;
– 1 positivo e 1 suspeito de Santana de Cataguases;
– 6 positivos e 13 suspeitos de Cataguases;
– 1 suspeito de Dona Eusébia;
– 1 suspeito de Astolfo Dutra.

UTI Covid = 7 pacientes (70% de ocupação) assim distribuídos por município:
– 1 positivo de Pequeri;
– 3 positivos e 2 suspeitos de Cataguases;
– 1 positivo de Astolfo Dutra.

UTI Geral = 10 pacientes (100% de ocupação), mas nenhum está ou é suspeito de Covid.

Foto: Agência RAM