Enfermaria Covid do Hospital de Cataguases volta a ter 100% de ocupação

Enfermaria Covid do Hospital de Cataguases volta a ter 100% de ocupação

Volta a ficar crítica a situação das internações por Covid-19 no Hospital de Cataguases. Nesta segunda-feira, 21 de dezembro, a Enfermaria Covid está com todos os leitos ocupados e a UTI Covid com 60%. Também hoje foram registrados 32 novos casos da doença no município. Deste total, 5 homens estão assintomáticos, 9 sintomáticos, 5 mulheres assintomáticas e outras 13 com sintomas.

A situação no Hospital de Cataguases é de preocupação devido à falta de leitos na Enfermaria para os doentes. Esta vem sendo a realidade enfrentada por aquela Santa Casa pelo menos desde o início de novembro. A oscilação que ocorre não é suficiente para voltar o setor para a zona de conforto, contou um funcionário. Dessa forma, o Hospital vem trabalhando no limite de sua capacidade há quase dois meses.

Com os 32 novos casos de hoje, Cataguases totaliza agora 1.532 casos desde o início da pandemia. Deste total, 1.135 estão recuperados e 54 pessoas vieram a óbito (taxa de letalidade de 3,54%), sendo que uma morte está sendo investigada. Outros 334 estão em tratamento e, ainda conforme o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, há 212 casos suspeitos, 451 pessoas sendo monitoradas em isolamento e 5.562 casos de síndrome gripal inespecífica.

Veja em detalhes a realidade no Hospital de Cataguases:

Enfermaria Covid = 20 pacientes das seguintes cidades:
– 11 suspeitos e 7 positivos de Cataguases;
– 1 suspeito de Santana de Cataguases;
– 1 suspeito de Astolfo Dutra;

UTI Covid = 6 pacientes no total sendo:
– 1 positivo de Pequeri;
– 2 positivos de Cataguases;
– 1 positivo de Astolfo Dutra;
– 1 positivo de Tabuleiro;
– 1 positivo de Descoberto.

UTI Geral = 6 pacientes no total e nenhum suspeito de Covid.

Foto: Reprodução