Prefeito eleito José Henriques destaca o interesse coletivo em ato de diplomação

Prefeito eleito José Henriques destaca o interesse coletivo em ato de diplomação

A 79ª Zona Eleitoral com sede em Cataguases, realizou na manhã desta sexta-feira, 18 de dezembro, ao ato de diplomação dos eleitos no pleito de 15 de novembro último. O evento foi presidido pelo juiz eleitoral Felipe Teixeira Cancela Júnior e pelo promotor eleitoral, Gustavo Garcia Araújo, tendo ocorrido nas dependências do Cartório Eleitoral. De 8h até às 10h30min, todos os eleitos receberam seus diplomas em cerimônias distintas, por município, com meia hora de duração cada.  Não foi permitida a entrada de convidados e os candidatos que ficaram na suplência, vão receber seus certificados posteriormente, no próprio cartório.

Os eleitos de Astolfo Dutra abriram a solenidade sendo os primeiros a receber seus diplomas, a partir das 8h. Por conta da pandemia do novo coronavírus, todo o procedimento foi modificado e mais objetivo, evitando aglomerações e obedecendo as medidas de segurança sanitária. O prefeito eleito, Bruno Ribeiro (foto abaixo com o seu vice), que vai exercer seu segundo mandato “com a mesma vontade de fazer do primeiro mandato, porém, com a experiência adquirida neste período”, destacou. Ele agradeceu a todos pela confiança e disse que vai continuar dando “o que há de melhor para a população de Astolfo Dutra, porque é um povo bom, trabalhador e merece mais qualidade de vida”, completou.

Em seguida foram diplomados os vereadores, vice-prefeito e o prefeito eleito de Dona Euzébia. Nenzinho (foto abaixo), de 62 anos, foi reeleito e tem ao seu lado o vice, Roberto Marques. Ao site do Marcelo Lopes ele disse que vai continuar pautando seu trabalho na ética e na seriedade com a coisa pública e priorizando os interesses do município. A terceira cerimônia de diplomação ocorreu com os eleitos de Itamarati de Minas. O prefeito eleito Hamilton Filho, o vice e os vereadores participaram do evento e, ao final, Hamilton, que também foi reeleito, destacou a seriedade de sua administração, que trouxe obras para o município, como sendo a principal característica de seu governo. Na sequência, foi a vez dos eleitos de Santana de Cataguases, receberem seus diplomas. O prefeito eleito, Marcos Ferreira, que vai exercer seu primeiro mandato,  ao lado do seu vice, Evaldo, agradeceu a todos pela confiança e afirmou que vai trabalhar pelo bem estar da população.

A diplomação dos eleitos em Cataguases começou às 10h. O prefeito eleito José Henriques, seu vice, Marcos Andrade e os vereadores receberam seus diplomas em solenidade que foi aberta pelo juiz eleitoral Felipe Cancela (foto abaixo). Ele parabenizou a todos afirmando ter sido um “processo limpo”. E completou: “vocês venceram uma enorme batalha e agora é hora de deixar de lado o interesse pessoal para cumprir esse desafio imenso que vocês terão pela frente que é resgatar a importância histórica de Cataguases que hoje está esquecida”, frisou. Ele lembrou que está vivendo em Cataguases há seis anos e que quer o bem da cidade. “Como cidadão quero uma Cataguases melhor – e aqui não é nenhuma crítica à atual administração – mas apenas a certeza de temos que caminhar em busca de melhorias e, unidos, vamos alcançar este objetivo. Sorte e felicidade a todos”, finalizou aquele magistrado.

O Promotor Eleitoral, Gustavo Garcia Araújo (à direita na foto acima), cataguasense de nascimento, como ele mesmo lembrou, revelou estar feliz por ter concluído o processo eleitoral cujas denúncias foram “todas investigadas e nada de ilícito ficou provado contra os eleitos. E isto significa que vocês estão aqui hoje recebendo seus diplomas, sem qualquer asterisco, ou vírgula, que possa colocar em dúvida essa caminhada de vocês até aqui.” E completou: “como diz na gíria, vocês ganharam na bola, na moral, e nós do Ministério Público estamos prontos a auxiliar a administração no que for preciso porque precisamos fazer um trabalho ombreados em benefício de Cataguases”, disse Gustavo.

José Henriques (foto ao lado) fez um breve pronunciamento em que pediu união de todos por Cataguases. Ele lembrou que a situação do município não é satisfatória e fazer esta reconstrução vai precisar da colaboração de todos. “Eu estou aqui para atender ao interesse coletivo. Eu e o vice-prefeito estamos aqui para construir ao lado de vocês aquilo que desejamos: uma Cataguases melhor. Uma Cataguases que realmente atenda ao interesse público. Que passe a fazer a manutenção dos nossos patrimônios, a nossa limpeza urbana; aquilo de mínimo que nós perdemos: a dignidade do cidadão cataguasense. Para isso vocês podem confiar em mim e vamos andar de mãos juntas, de mãos dadas, a partir deste momento, a partir da posse. Nós vamos trabalhar, realmente, para este interesse comum que nós queremos”, completou.

Representando o Legislativo Municipal, o atual presidente da Câmara, vereador reeleito Ricardo Dias, destacou a união como o caminho para melhorar Cataguases. “Acredito que juntos, faremos muito mais”, afirmou. Ele lembrou que a nova Câmara mescla a experiência de atuais vereadores com a renovação trazida pelos novatos. Desta forma, acrescentou, “juntos com o Executivo vamos fazer aquilo que Cataguases precisa em prol da sociedade. Ele também revelou que vai apresentar uma proposta aos seus pares na próxima reunião do Legislativo no sentido de que a devolução das sobras da Câmara seja utilizada na compra de vacinas contra a Covid-19. Ele justificou a medida revelando que “muitos municípios já estão fazendo isso e a nossa população não pode ficar para trás.” Ao final, agradeceu a todos os votos recebidos.

 

Vice-prefeito e prefeito eleitos de Santana de Cataguases.
Vice prefeito e o prefeito eleito de Itamarati de Minas.

Veja mais fotos da diplomação na galeria abaixo.